"ESTAMOS FALANDO DE VIDA": DEPUTADO TOMBA FARIAS COBRA DA GOVERNADORA FÁTIMA O PAGAMENTO URGENTE ÀS CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE


O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) cobrou da governadora Fátima Bezerra (PT) a adoção de providencias urgentes no sentido de pagar os valores devidos às clinicas de hemodiálises existentes em vários municípios do Rio Grande do Norte, como Natal, Caicó, Paulo dos Ferros, Açu, Mossoró e Santa Cruz, entre outros. Segundo o parlamentar, o não pagamento poderá ter como consequência a paralisação dos serviços que atende a um expressivo contingente de pacientes.
“Nos estamos falando de vidas que não podem esperar. São pacientes que passam quatro horas todos os dias em uma máquina esperando receber uma doação de rim para fazer o seu transplante. Um paciente desse é um grande lutador”, enfatiza.
Exemplificando a situação de inadimplência, Tomba Farias disse que em Caicó, por exemplo, a clínica de hemodiálise está sem receber pagamento desde novembro de 2018. Em outros municípios, as clínicas amargam o atraso de pagamento desde janeiro do corrente ano.
O parlamentar lembra que o pagamento destinados às clinicas de hemodiálises são oriundos do governo federal e são repassados para as instituições médicas através do governo do Estado. “São recursos do governo federal que se encontram no caixa estadual. Peço a governadora que sejam efetuados os pagamentos. Se essas clinicas pararem vai ser o final do mundo para os pacientes”, destaca.
"ESTAMOS FALANDO DE VIDA": DEPUTADO TOMBA FARIAS COBRA DA GOVERNADORA FÁTIMA O PAGAMENTO URGENTE ÀS CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE "ESTAMOS FALANDO DE VIDA": DEPUTADO TOMBA FARIAS COBRA DA GOVERNADORA FÁTIMA O PAGAMENTO URGENTE ÀS CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...