MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE

As pré-conferências de saúde tiveram início em Santa Cruz no dia 19 de março e estão acontecendo em cada bairro da cidade, antecedendo a Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no próximo dia 25 de abril, no auditório da FACISA.
Os encontros estão sendo organizados pelo Conselho Municipal de Saúde, com articulação direta da Secretaria de Saúde. Servem para colher os anseios da população e definir representantes (delegados) para compor o quadro necessário para a conferência magna, como explicou a coordenadora da Atenção Básica de Santa Cruz, Mayhara Myrna. “As pré-conferências buscam descentralizar as discussões sobre as políticas públicas de saúde existentes, em cada bairro, objetivando o debate entre comunidade, gestão, controle social e profissionais de saúde, para gerar um rol de propostas que possibilitem melhorias dos serviços existentes, reivindicações e anseios da comunidade, que serão apresentadas na conferência municipal”, explicou.
Ainda segundo Mayhara Myrna, as propostas geradas em cada bairro serão consolidadas na conferência municipal do dia 25 de abril e seguirão para as conferências estadual e nacional, que acontecem ainda este ano.
As pré-conferências de saúde acontecem em espaços públicos dos bairros e já reuniram usuários das Unidades Básicas de Saúde do Centro, Paraíso I, Paraiso II e Maracujá. A programação segue nos próximos dias nas demais unidades.

PRE-CONFERENCIAS-001
PRE-CONFERENCIAS-002
MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...