A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, 28, NATAL IRÁ SEDIAR A EXPOTOUR CATÓLICA, QUE ACONTECERÁ NA PRAÇA CÍVICA


A partir da próxima sexta-feira, 28, Natal irá sediar a Expotour Católica, que será realizada na Praça Cívica, no bairro de Petropólis.  O evento prossegue até o domingo, dia 30.  A Expotour Católica é uma exposição itinerante exclusiva do Turismo Religioso, para a venda destes destinos.
Segundo o coordenador geral da Expotour Católica, Manoel Sidnesio, o turismo religioso vem crescendo no país, de uma maneira  extraordinária. “Os números apontam o crescimento do setor, quando calculamos que o Santuário Nacional em Aparecida/SP, leva um pouco mais de 12 milhões de pessoas, Juazeiro do Norte/CE 2,5 milhões de pessoas, Canindé 2,5 milhões de pessoas, Nova Trento/SC, 850 mil pessoas, Círio de Nazaré, em Belém/PA, ultrapassou um pouco mais de 2 milhões de pessoas no ano de 2016, apenas no período das festividades, o Santuário Nossa Senhora da Penha/ES, leva 2,5 milhões de pessoas, o Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade/GO, 4 milhões de pessoas”, ressaltou Sidnésio.
Segundo Manoel Sidnesio, há sete anos o Estado foi contemplado com a estátua de Santa Rita Cássia, em Santa cruz, onde se encontra a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura, inserida em um santuário que atrai  350 mil pessoas anualmente.
O evento é uma realização da Prodevtur, com apoio do Sebrae-RN, Fundação CTI-NE, Natal Convention, Marenosso e Emprotur e tem como patrocinadores, Setur- Natal, Senac, Fecomércio- RN .
” Será uma feira completa, com união do turismo, cultura e educação e visa promover o turismo religioso no Nordeste e no País, proporcionando o desenvolvimento econômico regional e nacional neste setor de atividade, disseminando os valores religiosos em sua autenticidade e riqueza turísticas, históricas e culturais”, afirmou Sidnésio.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
28/04
17:30HS – Solenidade de Abertura
18:00 – Abertura ao Público

WORKSHOPS
28/04
18:30hs – Turismo Religioso e seus desafios
Palestrante: Amadeu Castanho – Jornalista Especializado no Turismo Religioso e Diretor da Revista Eletrônica Viagens de Fé
19:20hs – Igreja Católica e suas práticas Culturais
Espaço: Professora Maria Lúcia – UFRN
20:00hs – Turismo Religioso e Sustentabilidade –
Palestrante: Otto Walter Schmiedt,Engenheiro Agrônomo,Consultor em Agronegócios e Turismo, Luterano,foi cantor sacro e de opera e líder na Igreja Luterana, trabalhou com o projeto Religioso de Nova Trento e região com apoio a feiras, missões, peregrinações e desenvolvimento do destino e ano passado no Espirito Santo com os destinos de Vila Velha e Anchieta valorizando o Convento da Penha e Santuário Nacional de Anchieta com o desenvolvimento de novas propostas turísticas.
20:45 – O Espaço Sagrado para o desenvolvimento do Turismo Religioso – Palestrante: Rev. Rodson Ricardo, Doutor em Ciências das Religiões e Coordenador do curso Ciências das Religiões na UERN.
21:30hs– Encerramento do Workshop
29/04
18:30hs – A importância do Guia de Turismo no Turismo Religioso –
Palestrante: Irma Karla, Presidente da Federação Nacional de Guias de Turismo – FENAGTUR
19:20hs– Religião e Cultura Mulçumana –
Palestrante: Muhamad Taufik, Presidente da Associação Mulçumana em Natal/RN
20:10hs – Case de Sucesso – Santuário de Santa Paulina em Nova Trento/SC–
Palestrante: Eluisio Voltoline – Coordenador do GT do Turismo Religioso do Estado de Santa Catarina
21:00hs – Encerramento

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
28/04 – Sexta-feira
19:00 – Mistura de ritmo – Touros
20:00 – Apresentação da Equipe de Primeiros Socorros
21:00 – Banda Kenosis
29/04
19:00 – Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante
20:00 – Manoel Neto
21:00 – Santo Samba
30/04
19:00 – Banda Misericórdia e Ressurreição.
20:00 – Banda Leão de Judá
A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, 28, NATAL IRÁ SEDIAR A EXPOTOUR CATÓLICA, QUE ACONTECERÁ NA PRAÇA CÍVICA A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, 28, NATAL IRÁ SEDIAR A EXPOTOUR CATÓLICA, QUE ACONTECERÁ NA PRAÇA CÍVICA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...