TUDO PRONTO PARA FESTA DA PADROEIRA DE SANTA CRUZ, SANTA RITA DE CÁSSIA

Comemorações religiosas e sociais têm início dia 13 de Maio

Em coletiva de imprensa concedida na noite desta sexta feira, no auditório do ICC, pela prefeita Fernanda Costa e o pároco Vicente Fernandes deu para perceber que as festividades religiosa e social em comemoração a padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, já estão organizadas. 

Pe.Vicente enfocou o tema: "Rita de Cássia, unida a Maria na cruz e na luz" e o lema: "Fazei tudo o que ele vos disser"(jo 2,5) e detalhou toda a programação religiosa que inicia dia 13/05 com alvorada às 05:00hs, missa no decorrer do dia e novena às 19:00hs. O novenário se estende até o dia 21/05. E encerrando a programação religiosa, no dia 22/05 acontece a maior procissão já vista no interior do Estado.
A prefeita Fernanda Costa disse que sente muito orgulho de ver Santa Cruz sendo destaque com seu turismo religioso e acredita que a médio prazo o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, será um dos principais destinos turístico-religioso do Brasil. Fernanda falou também da parceria entre prefeitura e paróquia que acontece não só durante a festa da padroeira, mas durante todo o ano desde que iniciou como gestora do município em 2013. Ela disse ainda que tudo está organizado para que tenhamos uma festa grandiosa e com muita segurança para que os fies visitantes e os santacruzenses possam desfrutar desse momento religioso na nossa cidade, renovando a fé com muita alegria. 

O vice-prefeito, Dr. Ivanildinho, também estava presente e direcionou perguntas ao padre Vicente sobre; como é que está organizado o leilão de Santa Rita. O Pe. respondeu explicando que devido os anos de seca são poucos os animais doados, e  para este ano os organizadores do leilão definiram que tudo que estar pra ser leiloado será pago a vista ou no cartão. Os leiloeiros terão em mãos a máquina. Modernidade gente!! Pe. Vicente ainda brincou dizendo que a máquina de cartão se justifica porque até hoje têm em seu poder cheques sem fundos... kkkkkkkk

A PASCOM, que cuida da divulgação midiática desta pastoral, também apresentou algumas novidades para este ano. Uma delas é a TV Santa Rita, por onde os fies poderão acompanhar toda programação através dessa webTV, acessando o site da paróquia de Santa Rita de Cássia.

Na programação sócio-cultural teremos:
Dia 13/05 - José Orlando e Messias Paraguai / Banda de música(Maestro Robeerto Paz e União) - pátio da matriz
Dia 17/05 - Gerliane Sousa - pátio da matriz
Dia 21/05 - Mano Walter / Lucas Estilizado...  -  pátio da matriz.

Toda a imprensa local se fez presente, e alguns blogueiros da região.
TUDO PRONTO PARA FESTA DA PADROEIRA DE SANTA CRUZ, SANTA RITA DE CÁSSIA TUDO PRONTO PARA FESTA DA PADROEIRA DE SANTA CRUZ, SANTA RITA DE CÁSSIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...