TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA CRUZ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM ÊNFASE NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

CAPACITACAO-ASSISTENCIA-001
O corpo técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz participou nesta segunda-feira (24), na sede do CREAS, de uma capacitação promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com a Coordenação Estadual das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).
O encontro possibilitou a discussão em torno de um tema muito importante e serviu também para mobilizar os técnicos, na busca de diminuir cada vez mais os índices de trabalho infantil no município. Foram capacitados profissionais que têm contato diariamente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Vigilância Sociassistêncial  e os demais técnicos que integram a Secretaria de Assistência Social.
A cidade de Santa Cruz é referência no Estado quando o assunto é o combate ao trabalho infantil e vem ganhando cada vez mais notoriedade através de suas políticas públicas que objetivam a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O trabalho infantil é proibido por lei, não sendo permitido sob qualquer condição para crianças e adolescentes menores de 14 anos. O adolescente entre 14 e 16 anos pode trabalhar somente por meio de contratos de aprendizagem. Dos 16 aos 18 anos é permitido desde que não seja realizado das 22h às 5 h, não seja insalubre, perigoso e não esteja entre as piores formas de trabalho.
TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA CRUZ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM ÊNFASE NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA CRUZ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM ÊNFASE NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...