AMÉRICA EMPATA COM O BARAÚNAS E ESTÁ ELIMINADO DO CAMPEONATO ESTADUAL

Foto: Canindé Pereira / América FC

O Estadual de 2017 acabou para o América. Pelo menos no quesito ‘título’. Jogando na tarde deste domingo, 9, contra o Baraúnas na Arena das Dunas, o Alvirrubro bem que tentou vencer, ficou na frente do placar durante três oportunidades, mas acabou cedendo o empate em todas. O duelo, válido pela sexta rodada da Copa RN, terminou empatado em 3 a 3.
O primeiro gol da partida foi anotado logo aos quatro minutos da etapa inicial. Daniel Morais aproveitou bom passe recebido e colocou o América em vantagem. Entretanto, a alegria rubra não durou muito. Aos 12 minutos, Gabriel Maia marcou para o Leão do Oeste e deixou tudo igual no marcador.
Sem se abalar, o América anotou o segundo dele na partida. Aos 34 minutos, Richardson fez para o Alvirrubro, mas um minuto depois, porém, houve novo empate: Capacete marcou para o Baraúnas. O primeiro terminou empatado pelo placar de 2 a 2.
Na volta do intervalo, o time da Rodrigues Alves demonstrou empolgação. Após várias tentativas, aos 14 minutos voltou a ficar na frente. Dija Baiano, enfim, marcou seu primeiro gol pelo clube e recolocou o América na vantagem do placar. A vitória foi sendo assegurada até os 10 minutos finais do jogo, mas Italo, aos 38, empatou outra vez para o time mossoroense, finalizando o placar na Arena das Dunas.
Com este resultado, o América chegou apenas aos seis pontos conquistados e foi eliminado do Campeonato Estadual de 2017, não tendo mais chances de conquistar o título. O Baraúnas também foi eliminado, chegando aos três pontos com esta igualdade. Na próxima rodada, o compromisso americano será diante do ASSU, fora de casa, enquanto que o Baraúnas encerra a temporada em duelo contra o Globo, em Mossoró.
Ainda resta um objetivo
Apesar de não ter mais chances de título, o América ainda tem um objetivo a ser alcançado neste Estadual: terminar o torneio na terceira colocação. Atualmente, o clube é o quarto, com 19 pontos, dois a menos que o ASSU, justamente seu rival da próxima rodada.
A conquista da terceira posição na classificação geral vai render ao Alvirrubro uma das vagas na Série D de 2018, caso o time não consiga subir para a Série C neste ano. Ou seja, se ficar onde está atualmente, na quarta colocação, e não conseguir subir no Brasileirão deste ano, o América não terá calendário no 2º semestre do ano que vem, situação nunca vivida antes em toda história alvirrubra.

AMÉRICA EMPATA COM O BARAÚNAS E ESTÁ ELIMINADO DO CAMPEONATO ESTADUAL AMÉRICA EMPATA COM O BARAÚNAS E ESTÁ ELIMINADO DO CAMPEONATO ESTADUAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...