EM PRIMEIRO JOGOS DA FINAL DO POTIGUAR, ABC VENCE GLOBO POR 1 A 0

1

O ABC conquistou um grande resultado na busca pelo título estadual. Jogando na noite deste sábado 22, no estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar 2017, o ABC fez boa partida diante do Globo e derrotou o adversário em seus domínios por 1 a 0, com gol do meia Echeverría.
Com o resultado, o time alvinegro leva uma importante vantagem para o segundo e decisivo compromisso da final e joga por um empate para conquistar o bicampeonato potiguar e o seu 54ª título estadual. A segunda partida da decisão está marcada para o dia 1ª de maio, às 17h, no estádio Frasqueirão.
O jogo
A partida começou com os dois times se estudando e sem arriscar muito. A primeira boa chegada foi do Mais Querido e só veio aos 8 minutos. Gegê cobrou falta na área, Anderson Pedra tentou de cabeça e mandou para fora. O Globo chegou aos 14 minutos com Pablo Oliveira, que pegou um rebote e chutou forte para a defesa de Edson. Cinco minutos depois, Renatinho Carioca tentou um chute cruzado e mandou à direita da trave.
O confronto ficou bastante disputado no meio de campo e as duas equipes não conseguiam criar boas oportunidades. Os donos da casa voltaram a chegar apenas aos 39 minutos. Renatinho cruzou na área, Negretti cabeceou e Edson agarrou. A melhor chance da primeira etapa foi do Clube do Povo. Aos 42 minutos, Echeverría bateu forte de fora da área, a bola quicou no gramado, Rafael deu um leve desvio e a bola foi na trave. Foi o último grande lance do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Globo retornou com Gláucio no lugar de Luizão. Logo no começo, o atacante já foi mostrando serviço e chutou forte da entrada da área, mas por cima da trave de Edson. A resposta abecedista veio aos 3 minutos. Cobrança de falta na área, a bola sobrou para Arêz, que bateu forte à esquerda da trave de Rafael. No minuto seguinte saiu o gol Alvinegro. Erivélton deu ótimo lançamento para Echeverría, o paraguaio entrou na área, driblou Rafael e tocou para a rede. ABC 1 a 0.
O gol animou o ABC, que passou a buscar o segundo. Aos 7 minutos, Nando chutou para fora. Quatro minutos depois, Echeverría bateu forte e obrigou Rafael a fazer boa defesa. O Mais Querido desperdiçou boa chance aos 19 minutos. Erivélton cruzou pela esquerda, Eche ajeitou de cabeça e Nando cabeceou muito perto.
Os donos da casa chegaram com perigo aos 24 minutos. Renatinho Potiguar tabelou com Gláucio e mandou o chute na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, outra grande oportunidade abecedista. Gegê fez ótimo lançamento no meio da zaga, Guedes apareceu e tentou no canto. A bola passou muito perto. Cinco minutos depois, Romarinho arriscou o chute e mandou por cima da trave. Aos 33 minutos, Renatinho Carioca cobrou falta e Edson fez ótima defesa.
Outra boa chegada do Clube do Povo aos 38 minutos. Erivélton bateu da entrada da área, a bola desviou e foi na rede pelo lado de fora. A partida cresceu em emoção nos minutos finais. Aos 42, Cleiton cobrou falta e Rafael espalmou. Dois minutos depois, nova cobrança de falta de Cleiton, Rafael espalmou. No rebote, Gegê bateu no canto e o goleiro jogou para escanteio. A cobrança do tiro de canto foi feita, Oswaldo subiu e cabeceou firme. A bola explodiu no travessão.
O Globo chegou com perigo aos 45 minutos. Gláucio recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte. Edson se esticou e espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o Alvinegro chegou a fazer o segundo com Dalberto, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. As duas equipes ainda tentaram nos acréscimos, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: Globo 0, ABC 1.
EM PRIMEIRO JOGOS DA FINAL DO POTIGUAR, ABC VENCE GLOBO POR 1 A 0 EM PRIMEIRO JOGOS DA FINAL DO POTIGUAR, ABC VENCE GLOBO POR 1 A 0 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...