REFORMA TRABALHISTA DEVE SER VOTADA NA CÂMARA NESTA QUARTA-FEIRA

Deputado Rogério Marinho apresenta parecer sobre reforma trabalhista (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

Câmara deve votar na manhã desta quarta-feira (26) o texto da reforma trabalhista, que teve o relatório aprovado na comissão especial na terça-feira (25) por 27 votos a favor e 10 contra. O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo governo Temer e propõe uma reformulação nas regras trabalhistas.

O parecer apresentado pelo relator Rogério Marinho (PSDB-RN) teve 24 destaques - pedidos de alteração no texto - apresentados pelos membros do colegiado, mas que não foram analisados por causa do início da ordem do dia na Câmara. Os pedidos perderam o efeito e precisarão ser novamente apresentados no plenário, onde serão analisados após a votação do texto-base, se ele for aprovado.

Para ser aprovada no plenário da Câmara, a reforma trabalhista precisa dos votos favoráveis da maioria simples dos deputados, ou seja, respeitado o quórum mínimo de 257 parlamentares na sessão, o projeto é aprovado se o número de votos “sim” corresponder à maioria dos votos válidos.

Segundo adiantou o blog do Camarotti, os ministros Mendonça Filho (DEM), da Educação, Fernando Bezerra Filho (PSB), de Minas e Energia, e Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, irão se afastar para votar com o governo no plenário.
A expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é concluir o processo de votação na Câmara até quinta-feira. Depois disso, a proposta segue para apreciação do Senado.


REFORMA TRABALHISTA DEVE SER VOTADA NA CÂMARA NESTA QUARTA-FEIRA REFORMA TRABALHISTA DEVE SER VOTADA NA CÂMARA NESTA QUARTA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...