SANTA CRUZ É CERTIFICADO COM "SELO UNICEF" POR MELHORIAS NOS INDICADORES INFANTIS

Uma noticia para ser comemorada pelos santa-cruzenses. Na manhã desta sexta-feira (25) Santa Cruz foi declarado oficialmente como um dos municípios do Rio Grande do Norte certificado pelo “Selo Unicef – Município Aprovado”. Trata-se de uma certificação dada pelo Unicef, a cada quatro anos, aos municípios que apresentam ações que garantam os direitos de crianças e adolescentes e melhorias nos indicadores dessa área.

Apenas 50, dos 167 municípios potiguares, foram certificados na edição 2013-2016 do “Selo Unicef”. A entrega do certificado acontecerá na próxima sexta-feira (02), na Escola de Governo, em Natal/RN.

A Prefeita Fernanda Costa falou da ansiedade pela espera do resultado e da felicidade pela certificação. “Estávamos todos muitos ansiosos e recebemos com uma imensa alegria, com a satisfação do dever cumprido, da luta, da batalha para que nós pudéssemos ter os avanços voltados para as nossas crianças, para os nossos adolescentes, num trabalho que foi desenvolvido nesses quatro anos e que, graças a Deus,  agora culmina com essa certificação como resposta, como comprovação dos avanços que conquistamos”, disse Fernanda Costa.

Santa Cruz se transformou nesses últimos anos em um município referência no Estado na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, isso se deve ao trabalho que a atual gestão municipal vem realizando, mobilizando várias secretarias da administração município, sobretudo, para a questão que envolve o trabalho infantil. A certificação premia a gestão da Prefeita Fernanda Costa que, desde o início, traçou um plano de ações de acordo com um diagnóstico e vem realizando ações que contemplam crianças e adolescentes santa-cruzenses.
SANTA CRUZ É CERTIFICADO COM "SELO UNICEF" POR MELHORIAS NOS INDICADORES INFANTIS SANTA CRUZ É CERTIFICADO COM "SELO UNICEF" POR MELHORIAS NOS INDICADORES INFANTIS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...