CTT REALIZA SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA EM SANTA CRUZ

Em parceira com a Associação de Apoio às Comunidades do Campo do Rio Grande do Norte-AACC, UFRN, IFRN, NEDET e outras instituições, o Colegiado Territorial do Trairi-CTT realizou na manhã desta quinta-feira(17), no auditório do IFRN/Santa Cruz o I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA DO TERRITÓRIO DO TRAIRI.

O evento oportunizou aos presentes/participantes uma palestra proferida pela coordenadora pedagógica do IFRN, professora Rita de Cássia, que abordou o tema: Educação Contextualizada no Campo. A professora demonstrou conhecimento na área exemplificando com projetos que a instituição onde atua já trabalha.

Também foi apresentada experiências vividas pela professora de Lajes Pintadas, Maria de Fátima, que desenvolveu projeto na sua escola rural, e ainda abordou sobre seminário que participou em Terezina, Piaui.  

A extensionista da EMATER e coordenadora do NEDET/UFRN/AACC-RN, Daniele Aprígio, apresentou dados sobre a realidade das escolas rurais do território do Trairi.

A professora Conceição, do município de Santa Cruz, apresentou uma experiência de Educação Contextualizada no Campo.

José Carlos do SEAPAC frisou, entre outras..., a importância das cisternas para as escola rurais, uma realidade conhecida por quem trabalha nessas escolas. "Esse equipamento e sua tecnologia trouxe avanços às localidades e escolas do campo", disse.

Durante o evento, aconteceu vários debates sendo bastante proveitoso, e foi encerrado com a entrega de Certificados a jovens do Trairi que participaram do Ciclo de Oficinas.
CTT REALIZA SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA EM SANTA CRUZ CTT REALIZA SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...