HOSPITAIS SUSPENDEM ALIMENTAÇÃO PARA ACOMPANHANTES E SERVIDORES

Mapa da fome: Dos sete hospitais da região metropolitana, apenas um oferece almoço aos servidores e acompanhantes
 
Sem mantimentos suficientes, hospitais param de fornecer alimentação de acompanhantes e servidores. Estoques de alimentos devem durar somente até a próxima semana, e o motivo é a falta de pagamento por parte da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) aos fornecedores. Ao todo são sete hospitais no RN que passam dificuldade e não têm como oferecer refeição.

O Giselda Trigueiro está sem alimentação para acompanhantes e servidores desde esta quinta (10). O estoque garante apenas a alimentação de pacientes até o dia 20 de novembro. No João Machado, a alimentação para acompanhantes e servidores também foi suspensa. A comida que tem no estoque para os pacientes só dura até segunda-feira (14).

No Santa Catarina, os servidores e acompanhantes não têm refeição desde quarta-feira (09). Apenas a alimentação dos pacientes está garantida, mas com risco de acabar na terça (15). O hospital Maria Alice que já vem enfrentando uma situação bem difícil com o fechamento da UTI pediátrica, não terá almoço para os servidores a partir desta sexta (11). Para os acompanhantes e pacientes as refeições serão garantidas apenas por mais uma semana. O hospital também vive uma escassez de feijão há dois meses.

O Walfredo Gurgel – maior hospital do estado, está há dois dias sem comida para os servidores e acompanhantes. A partir desta sexta (11), a Sesap irá fornecer quentinha até terça (15). Por falta de mantimentos, os servidores do Deoclécio Marques têm o cardápio restrito na janta. Falta frango e ovos desde o dia 01 de novembro, o feijão é somente para os pacientes. No Ruy Pereira, o almoço não é servido para servidores e acompanhantes, eo café da manhã e a janta têm o cardápio restrito.

Confira no mapa a situação dos hospitais:
Mapa da fome na saúde estadual
PREVISÃO DE ALMOÇO - SEXTA, 11/11/2016

ALMOÇO
PARA SERVIDORES E ACOMPANHANTES
PARA
PACIENTES
Walfredo Gurgel
Suspenso
*Sesap fornece “quentinha”
Fornecido
Giselda Trigueiro
Suspenso
Fornecido,
estoque até dia 20
João Machado
Suspenso
Fornecido,
estoque até segunda, 14
Santa Catarina
Suspenso
Fornecido,
estoque até terça, 15
Maria Alice
Suspenso
Fornecido,
estoque até quinta, 17
Ruy Pereira
Suspenso
Fornecido
Deoclécio Marques
Fornecido,
cardápio restrito
Fornecido
HOSPITAIS SUSPENDEM ALIMENTAÇÃO PARA ACOMPANHANTES E SERVIDORES HOSPITAIS SUSPENDEM ALIMENTAÇÃO PARA ACOMPANHANTES E SERVIDORES Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...