ASSEMBLEIA APROVA PRIMEIRO TÍTULO DE PERSONA NON GRATA



Título foi dado à atriz que desrespeitou nordestino

Por iniciativa do deputado Tomba Farias (PSB), a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (16), o primeiro título de persona non grata, destinado à atriz Alexia Dechamps. O parlamentar justificou sua proposição pelo comportamento desrespeitoso que a atriz teve com os nordestinos, recentemente, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir a proposta de regulamentação das vaquejadas no país.
“Enquanto parlamentar e nordestino exijo punição a esta senhora e a qualquer outra pessoa que tenha comportamento semelhante.”, disse o deputado, que considerou o ato como preconceituoso.
No último dia 25 de outubro, Dechamps causou polêmica ao dizer “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, durante o debate em Brasília. O parlamentar Tomba Farias estava presente ao evento com uma comitiva de potiguares.
O título de “Persona Non Grata”, expressão latina cujo significado literal é “pessoa não agradável”, “não querida” ou “não bem vinda”, foi aprovado por unanimidade na Assembleia.
ASSEMBLEIA APROVA PRIMEIRO TÍTULO DE PERSONA NON GRATA ASSEMBLEIA APROVA PRIMEIRO TÍTULO DE PERSONA NON GRATA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...