EM PERÍODO DE RARAS CHUVAS, PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONSTRÓI CACIMBAS NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na semana passada uma importante ação de assistência ao homem do campo, a construção de cacimbas na Zona Rural. A primeira comunidade a ser beneficiada foi Massapê.
O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), explicou que a ação, que contemplará outras comunidades nos próximos dias, não resolve completamente a situação que as famílias rurais passam em decorrência do longo período de estiagem, entretanto, é muito importante para aqueles que dispõem de pouquíssimos recursos hídricos para sobreviver. A qualidade da água obtida com as escavações das cacimbas em alguns casos é muito boa, podendo atender as necessidades dos seres humanos e dos animais.
Eduardo Medeiros explicou ainda que o uso das cacimbas é coletivo, ou seja, uma mesma cacimba poderá ser utilizada por várias famílias de uma mesma comunidade, beneficiando dezenas de pessoas.
Santa Cruz é um dos vários municípios potiguares com estado de calamidade decretado em virtude da falta de chuvas e muitas das comunidades rurais do município são abastecidas pela operação carro-pipa do Exercito. A construção das cacimbas contribui para que as famílias rurais possam superar esse momento difícil e de raríssimas chuvas.



EM PERÍODO DE RARAS CHUVAS, PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONSTRÓI CACIMBAS NA ZONA RURAL EM PERÍODO DE RARAS CHUVAS, PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONSTRÓI CACIMBAS NA ZONA RURAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...