REDE EBSERH ATENDERÁ MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS EM MUTIRÃO NACIONAL

Rede Ebserh atenderá mais de três mil pessoas em mutirão nacionalObjetivo é reduzir a fila de espera dos hospitais universitários federais e do SUS
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará o I Mutirão Nacional da Rede Ebserh para atender pacientes com a realização de cirurgias, exames e consultas, no dia 30 de novembro. A iniciativa conta com ações para mais de três mil pessoas nos 39 hospitais universitários federais filiados, presentes nas cinco regiões do Brasil.
A expectativa do evento é diminuir em cerca de 32% a fila de espera dos hospitais e do Sistema Único de Saúde (SUS). Para alcançar o número, cada instituição definiu as especialidades que mais contemplam as necessidades de saúde de cada região.
Dos 39 hospitais que vão contar com atividades na data, 21 realizarão cirurgias visando atender mais de 1.000 pacientes. Já para procedimentos ambulatoriais como exames, diagnósticos e ações educacionais preventivas, 31 instituições da rede Ebserh disponibilizarão colaboradores para atender mais de 2.300 pessoas. No total, cerca de 1.000 profissionais de saúde vão atender em todo o país.
Abrangência
Atualmente, a rede Ebserh conta com unidades filiadas em todos o país sendo quatro na região Norte, 17 na região Nordeste, cinco na região Centro-Oeste, sete na Sudeste e seis na Sul.
Já são mais de 20 mil empregados contratados pela estatal via concurso público federal. O número ainda pode aumentar com as convocações feitas esta semana, que totalizaram mais de 2.600 pessoas. Os profissionais ajudam a melhorar a assistência à população, o ensino e a pesquisa nas unidades hospitalares.
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh
REDE EBSERH ATENDERÁ MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS EM MUTIRÃO NACIONAL REDE EBSERH ATENDERÁ MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS EM MUTIRÃO NACIONAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...