NATAL PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO CIRCULO NATALENSE DO CORDEL

Evento acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, na Pinacoteca Potiguar, em Natal. 

O Circulo é organizado por poetas cordelistas que visam ampliar o gênero literário ao público como uma expressão artística da cultura brasileira.

A organização do evento já divulgou a programação, que está bastante recheada, com palestras, oficinas, exposições, feira de livros, apresentações literárias e musicais. A abertura terá início às 19h do dia 16, com o lançamento da campanha: Leia Cordel e a palestra “O Cordel na Literatura Brasileira” e no último dia, a programação é encerrada com shows de Os Cabras da Mulesta, Du Sete e Forró Buliçoso.

Na próxima segunda-feira (14), os organizadores realizarão uma entrevista coletiva, às 10h, no Pátio da Pinacoteca.

O evento é aberto ao público e terá a participação de cordelistas, pesquisadores, ilustradores e educadores do Rio Grande do Norte e de outros estados. O Círculo Natalense do Cordel será desenvolvido na semana em que é comemorado o dia do cordelista em Natal, como em todo país, dia 19 de novembro.

Sobre o projeto
O projeto foi desenvolvido pelo movimento cordeliano em Natal, com o objetivo de valorizar o cordel, esse gênero da literetura brasileira. Tem por objetivo incentivar a leitura do cordel, como também socializar com educadores e estudantes o trabalho do cordel em sala de aula. A primeira edição tem sido garantida pela compreenção de todos que querem o reconhecimento do cordel como um gênero literário.
NATAL PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO CIRCULO NATALENSE DO CORDEL NATAL PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO CIRCULO NATALENSE DO CORDEL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...