O QUE PODE ACONTECER QUANDO SE DORME COM LENTES DE CONTATO?


Quem usa lentes de contato por vezes fica com preguiça de tirá-las antes de dormir. A vontade de ir para a cama direto e só tirá-las no dia seguinte pode parecer tentadora, mas os oftalmologistas recomendam que, por mais que se tenha preguiça, as lentes devem ser sempre retiradas, mesmo que se vá tirar apenas um cochilo rápido.
Um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos aponta que cerca de 50% das pessoas já dormiu, pelo menos uma vez, com as lentes de contato, de acordo com o site Fatos Desconhecidos.
O hábito é prejudicial para a saúde da córnea, que é oxigenada por meio de contato com o ar, e pode trazer sérios riscos de infecções nos olhos, segundo o cirurgião Kerry Assil, de Los Angeles.
O site listou os quatro maiores riscos para os olhos, causados pelo hábito de dormir com as lentes de contato. Conheça:
  1. Hipóxia do olho, ou baixa concentração de oxigênio no olho, o que pode levar ao crescimento de vasos e à perda de visão.
  1. Úlcera da córnea, pois podem arranhar a superfície da córnea, o que a deixará vulnerável a infecções e contaminações. Quem dorme com lentes têm, pelo menos, cinco vezes mais chances de desenvolver infecções da córnea, diz o Dr. Jeffery Walline.
  1. Parasitas podem se instalar nas lentes de contato e infectar o olho, pele e até o sistema nervoso central. A perda de visão é uma das possíveis consequências.
  1. Ceratite, também chamada de inflamação da córnea, é muito comum por quem usa lentes de contato por vários dias seguidos. A inflamação pode acontecer por bactérias, fungos e até herpes, que podem levar à perda parcial ou total da visão e necessidade de transplante de córnea.
 Notícias ao Minuto
O QUE PODE ACONTECER QUANDO SE DORME COM LENTES DE CONTATO? O QUE PODE ACONTECER QUANDO SE DORME COM LENTES DE CONTATO? Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...