O DIREITO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMUM SERÁ TEMA DE DEBATE ONLINE

Sara Mendonça, professora que possui deficiência visual com acuidade entre 5% e 2%, será a mediadora da conversa que acontecerá no site do Diversidade na Rua

A obrigatoriedade da matrícula da criança com deficiência, passou a ser um direito a partir da resolução nº 4, de 02 de outubro de 2009. Sendo assim, se faz necessário dialogarmos a respeito do processo de inclusão de alunos com deficiência na escola comum, pois é preciso garantir a igualdade de todos e o acesso à educação de qualidade, criando condições igualitárias e favoráveis para as pessoas.

Diante desse cenário, na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, às 19h, o site do projeto Diversidade na Rua, da Mercur realizará um debate aberto online com o tema “O direito da criança com deficiência na escola comum” com a professora de séries iniciais pela Prefeitura Municipal de Vila Velha (ES), Sara Mendonça.

“Ingressei no curso de Pedagogia para entender mais sobre educação e aprender a trabalhar de forma significativa, fazendo com que meu trabalho possa contribuir com pessoas que, assim como eu, necessitam de um Atendimento Educacional Especializado, e, sobretudo que encontrem pessoas capazes de colaborar na construção de um autoconceito positivo da pessoa com deficiência em relação ao seu processo educacional”, declara.

Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do debate, basta acessar o site (www.diversidadenarua.cc/debate). O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.
O DIREITO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMUM SERÁ TEMA DE DEBATE ONLINE O DIREITO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMUM SERÁ TEMA DE DEBATE ONLINE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...