GOVERNO DO ESTADO NÃO PAGA FÉRIAS DESDE NOVEMBRO

Pagamento das férias atrasadas começaria a ser feito no dia 20, mas não foi cumprido
Desde novembro o governo não paga o 1/3 de férias dos servidores da saúde, problema que também atinge a folha da segurança e da educação. Em alguns casos, o valor chega a constar no contracheque. No final do ano, o governo se comprometeu com o Sindsaúde a pagar os atrasados de novembro e dezembro em uma folha suplementar, no dia 20 de janeiro. O mesmo compromisso foi assumido com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). No entanto, o pagamento não foi feito.

Nesta quarta (20), o Sindsaúde foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento (Seplan), Agnaldo Brito, que declarou: “Não tem dinheiro”. Segundo ele, mesmo com o pagamento da segunda parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), não foi possível pagar as férias atrasadas. O Sindsaúde retornará na Seplan na sexta-feira (22), após um ato público, para cobrar que o pagamento das férias seja feito no salário de janeiro.

Além das férias atrasadas, o governo estadual ainda não cumpriu parte dos compromissos assumidos na última greve, como a mudança de nível dos servidores de nível superior, atrasada desde novembro, e a continuidade do pagamento dos processos do Ipern com os servidores da saúde.
GOVERNO DO ESTADO NÃO PAGA FÉRIAS DESDE NOVEMBRO GOVERNO DO ESTADO NÃO PAGA FÉRIAS DESDE NOVEMBRO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...