TERCEIRIZADA DA SESAP, JMT DEMITE 15 CONDUTORES DE AMBULÂNCIAS E COLOCA 18 DE FÉRIAS

Corte pode afetar atendimento durante o carnaval

Nesta quarta-feira (13), a empresa JMT comunicou a demissão de 15 condutores de ambulância do SAMU Metropolitano. De aviso prévio, eles seguirão atuando nos próximos 30 dias, cobrindo férias de outros 18 colegas que estarão em férias coletivas a partir desta sexta-feira. Ao todo, o corte pode chegar a 33 motoristas, o que representaria uma redução de um terço dos cerca de 110 condutores da JMT que trabalham no SAMU da Região Metropolitana.


“A empresa até agora não pagou os salários de dezembro, não pagou férias e quer reduzir custos demitindo. É um absurdo. Vai penalizar dezenas de famílias e ainda prejudicar gravemente o atendimento à população”, afirma Wanderson Pires, do Sindicato dos Condutores de Aumbulância (Sindconam-RN). Os demitidos estarão trabalhando em aviso prévio durante o carnaval, um dos períodos de maior procura pelos serviços do SAMU.


O corte significará uma nova redução do atendimento.“Hoje o SAMU Metropolitano possui 12 ambulâncias básicas, mas na prática, só dez são usadas. A JMT demite e o estado não diz nada. Ou seja, a quantidade de ambulâncias vai diminuir e em um momento de crise na saúde do estado,quando elas voltaram a ficar presas na porta do Walfredo por falta de macas”, denuncia Paulo Martins, diretor do Sindsaúde-RN.


Os sindicatos solicitaram a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e uma audiência com a Sesap, para reverter as demissões. Entre os demitidos, há ainda um diretor sindical, que goza de estabilidade. Na segunda-feira (18), a partir das 08h, os condutores farão uma assembleia na sede do Sindsaúde-RN para discutir as demissões e os atrasos de salário, assim como a possibilidade de uma greve.
Além da JMT, outras terceirizadas da saúde estadual também atrasaram salários, como a Safe (Limpeza e nutrição) e a Garra (Vigilância), cujos vigilantes iniciaram uma greve.
TERCEIRIZADA DA SESAP, JMT DEMITE 15 CONDUTORES DE AMBULÂNCIAS E COLOCA 18 DE FÉRIAS TERCEIRIZADA DA SESAP, JMT DEMITE 15 CONDUTORES DE AMBULÂNCIAS E COLOCA 18 DE FÉRIAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...