ATENDIMENTO EXTERNO NO HSC PODE SER SUSPENSO HOJE À TARDE, POR FALTA DE SEGURANÇA

Os servidores decidiram encerrar o atendimento externo, caso não haja policiamento até as 12h
Na manhã desta segunda-feira (25), os servidores da saúde realizaram um ato público contra a insegurança no Hospital Santa Catarina. Após o ato, houve uma assembleia com a presença do secretário adjunto, Haroldo Melo, a direção do hospital e Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN, onde foram discutidos os casos de agressão e ameaça ocorridos nos últimos dias e a necessidade de segurança no local.

Na última sexta-feira (22), uma paciente tentou agredir os profissionais de saúde por duas vezes, sendo impedida por outros pacientes e acompanhantes. A paciente, que teria passagem na polícia, se recusava a tomar soro. Outros casos de ameaça também ocorreram nos últimos dias, inclusive de um paciente com esquizofrenia. De madrugada, duas técnicas de enfermagem fizeram boletim de ocorrência (BO).

"Não dá para trabalhar desse jeito. O que estamos esperando? Que alguém seja agredido, como o médico que foi atacado em Tibau do Sul? Nós apoiamos a greve dos vigilantes e exigimos que governo estadual garanta que as pessoas possam trabalhar com segurança", cobra Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde.

Caso não seja garantida a segurança dos trabalhadores, o atendimento será suspenso a partir das 12h de hoje, sendo garantido o tratamento apenas aos pacientes que já estão internados e casos de urgência obstetrícia.
ATENDIMENTO EXTERNO NO HSC PODE SER SUSPENSO HOJE À TARDE, POR FALTA DE SEGURANÇA ATENDIMENTO EXTERNO NO HSC PODE SER SUSPENSO HOJE À TARDE, POR FALTA DE SEGURANÇA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...