CIVILIZAÇÃO AVANÇADA PODERÁ DESTRUIR A HUMANIDADE, DIZ FÍSICO

Stephen Hawking advertiu mais uma vez que a humanidade poderia provocar sua própria destruição antes de ter a oportunidade de estabelecer colônias espaciais

Stephen Hawking (em foto de 2008) tem sido muito franco sobre seus temores de que uma civilização avançada possa destruir a humanidade.

Em uma recente Conferência proferida na Inglaterra, o famoso físico apontou uma guerra nuclear, vírus modificados geneticamente e o aquecimento global como os prováveis culpados. De acordo com Hawking, as probabilidades de que ocorra uma catástrofe planetária nos próximos milênios são bastante elevadas.

“Embora a possibilidade de uma catástrofe no planeta Terra em um determinado ano possa ser bastante baixa, ela vai se incrementando ao longo do tempo e se transforma em quase uma certeza nos próximos mil ou dez mil anos”, disse Hawking para o público de uma sessão aberta da Q&A, depois de proferir sua palestra anual para a BBC Reith Lectures, na Radio 4 da Inglaterra.

CIVILIZAÇÃO AVANÇADA PODERÁ DESTRUIR A HUMANIDADE, DIZ FÍSICO CIVILIZAÇÃO AVANÇADA PODERÁ DESTRUIR A HUMANIDADE, DIZ FÍSICO Reviewed by Erivan Justino on sábado, janeiro 23, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...