EM MADRI, HENRIQUE ALVES SE REÚNE COM MINISTROS DE TURISMO DO MERCOSUL

Argentina, Brasil, Chile e Paraguai discutem a criação de roteiros turísticos integrados em evento na Espanha

A Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, uma das maiores do mundo, serviu de palco para os ministros do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves; da Argentina, Gustavo Santos; do Paraguai, Marcela Bacigalupo; e do Chile, Javiera Montes, traçarem uma estratégia de promoção turística conjunta. Eles firmaram um pacto para estreitarem a relação dos países por meio do setor de viagens.

A secretária de Turismo do Chile, Javiera Montes, propôs a formalização da parceria por meio de um entendimento amplo e profundo com o Brasil a ser assinado na próxima reunião do Mercosul, em abril, no Uruguai. "Os dois países sairão fortalecidos", comentou Javiera. O Chile é o terceiro país emissor de turistas para o Brasil, depois da Argentina e dos Estados Unidos, com 337 mil visitas em 2014. Em 2015, 460 mil brasileiros visitaram o Chile, segundo autoridades chilenas. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, frisou que os dois países poderiam fazer promoções integradas.


Ainda na Fitur, Henrique Eduardo Alves encontrou-se pela primeira vez com o ministro do Turismo da Argentina do governo Maurício Macri, Gustavo Santos. "Temos muito trabalho a fazer juntos. Os nossos países têm ofertas turísticas complementares. São como um só destino", afirmou o ministro. Amanhã os dois ministros têm uma reunião técnica na Fitur para detalhar a estratégia entre os dois países.


A Argentina é o principal destino emissor de turistas para o Brasil. Dos 6,4 milhões de estrangeiros que visitam o país, 1,74 milhões vêm do país vizinho, o equivalente a 27% do total. Neste verão está havendo um grande fluxo de argentinos para o Brasil, principalmente para Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Ministro Henrique Alves tem encontro com Rainha da Espanha

A presença da rainha Letícia, da Espanha, na abertura da Feira Internacional de Turismo de Madri revela a importância do evento para o turismo mundial, bem como da atividade para a economia da Espanha, ressaltou o ministro Henrique Eduardo Alves no encontro com a rainha e o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai. O país é um dos mais visitados do planeta. A Espanha recebe 60 milhões de turistas por ano, dez vezes mais do que o número de estrangeiros que visitam o Brasil,  e tem na atividade turística uma das principais fontes geradoras de emprego e renda para os espanhóis.
EM MADRI, HENRIQUE ALVES SE REÚNE COM MINISTROS DE TURISMO DO MERCOSUL EM MADRI, HENRIQUE ALVES SE REÚNE COM MINISTROS DE TURISMO DO MERCOSUL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...