GOVERNO REALIZA "DIA D" DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO PRÓXIMO SÁBADO(23)

O Governo do RN realiza o “Dia D” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, No próximo sábado, dia 23 de janeiro, no Planalto. A mobilização deve contar com cerca de 450 pessoas e pretende atingir 6 mil casas. Os detalhes da ação foram discutidos em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Gabinete Civil.

Com intuito de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo, servidores do Estado, em parceria com voluntários da Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igrejas, realizarão uma força-tarefa para levar informações de casa em casa. 

“Durante toda a manhã, servidores e voluntários levarão aos moradores do Planalto, panfletos, adesivos, cartazes, além da abordagem através de uma conversa informal sobre os cuidados imprescindíveis para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Caso o morador concorde, também será feito um check-list com todos os itens que devem ser observados na residência”, explicou o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Elizeu Dantas.   O Planalto  será o primeiro a receber a mobilização em razão do alto índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zyca. 

As ações, coordenadas pelo Gabinete Civil, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil contam, ainda, com o trabalho integrado das Secretarias da Saúde; Educação; Segurança, e do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

“Com esta ação, faremos um trabalho efetivo nas residências, para melhor conscientizar a população sobre os perigos do mosquito. Com afinco e a parceria de voluntários, vamos informar o maior número de pessoas e, a partir desta mobilização, levar a força-tarefa também para outros bairros e cidades”, afirmou Tatiana Mendes Cunha, Secretária-Chefe do Gabinete Civil. 
GOVERNO REALIZA "DIA D" DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO PRÓXIMO SÁBADO(23) GOVERNO REALIZA "DIA D" DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO PRÓXIMO SÁBADO(23) Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...