MINISTRO DO TURISMO REAFIRMA CONFIANÇA EM SOLUÇÃO PARA IMPOSTO SOBRE REMESSAS AO EXTERIOR

Em reunião com representantes do setor produtivo, o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, reafirmou nesta terça-feira (26), em Brasília, que o governo está empenhado em encontrar uma saída de consenso para o imposto que vai incidir sobre pagamentos de fornecedores fora do Brasil. Após reunião com representantes da área econômica do governo, o ministro destacou que o acordo firmado em dezembro, de fixar a alíquota em 6,38% para a remessa de dinheiro ao exterior está mantido. “A equipe econômica está trabalhando para encontrar o caminho técnico correto” ressaltou o ministro.

“O governo sabe da importância do turismo na geração de emprego e renda e está empenhado em buscar a solução definitiva para este problema até o fim do mês”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves. “Estamos otimistas. O governo sempre manteve as portas abertas para a discussão. Acredito que estamos prestes a resolver esta questão”, afirmou o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, que representa o setor de cruzeiros marítimos.

“O empenho do ministro Henrique Eduardo Alves está sendo fundamental para o governo entender toda a dimensão desta discussão”, afirmou o presidente da CVC, Luiz Falco. A reunião foi realizada em Brasília e contou com a presença de Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), e Edmar Bull, da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV).
MINISTRO DO TURISMO REAFIRMA CONFIANÇA EM SOLUÇÃO PARA IMPOSTO SOBRE REMESSAS AO EXTERIOR MINISTRO DO TURISMO REAFIRMA CONFIANÇA EM SOLUÇÃO PARA IMPOSTO SOBRE REMESSAS AO EXTERIOR Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...