NATAL: PARQUE DA CIDADE RECEBEU MAIS 200 MIL VISITANTES EM 2015

O ano de 2015 foi um sucesso para o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Superando a projeção feita no início do ano, de que receberia em torno de 150 mil visitantes, a Unidade de Conservação do Município de Natal superou, em 70 mil, o número de pessoas que entraram no Parque para diversos fins. Essa projeção já havia sido ultrapassada ainda no mês de setembro, três meses antes da meta inicial e no mês de outubro houve recorde de público.

Foram 220.718 pessoas durante o ano passado e a tendência é que neste ano de 2016 haja novo recorde de público, uma vez que só na primeira quinzena de janeiro o Parque já recebeu 13.607 pessoas. “Elaboramos uma programação de eventos que atraiu muitos visitantes no ano passado. Já estamos organizando o nosso calendário de eventos deste ano para o público, que está ficando cada vez mais cativo”, informa a coordenadora do Centro de Educação Ambiental - CEA, Jamila Lorena Pereira Brasil, cujo setor é responsável pelos agendamentos de eventos das escolas, das empresas e dos órgãos da administração pública. 

O CEA e a biblioteca do Parque da Cidade são setores responsáveis pela programação de educação ambiental, de incentivo à leitura e de toda a parte lúdica e cultural oferecida aos visitantes. “Já iniciamos a nossa programação com o projeto “Férias no Parque da Cidade” que vai até o dia 31 de janeiro, com atividades para crianças e adultos e promover a interatividade, a integração entre pais e filhos e tornar saudável a convivência diária”, exemplifica o historiador Luciano Capistrano, coordenador dos projetos especiais do Parque da Cidade.

Saiba mais...


Para o gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, cada visitante que chega é bem recebido pelos funcionários desde as duas portarias, as instalações são bem cuidadas e estão sempre limpas e isso faz com que eles gostem, voltem e divulguem o parque positivamente. “Nós fazemos um trabalho em equipe e temos uma preocupação constante em bem receber, em fazer o melhor, dentro das normas do Parque para que os visitantes saiam satisfeitos e divulguem a Unidade de Conservação. Não podemos esquecer que aqui é um lugar de proteção, de preservação e a nossa cidade precisa muito de espaços verdes como este, onde o concreto convive em harmonia com o meio ambiente”, explica o gestor.

Inaugurado em 2008, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte passou um tempo fechado e foi reaberto no ano de 2014, sendo bastante utilizado para a prática de exercícios diariamente, além de outras atividades de lazer, de educação ambiental, cultural, palestras, etc. São centenas de pessoas que caminham pelos 2,5 km de trilhas pavimentadas, além de utilizarem outras instalações como o auditório, hall de exposições, salas de aula, trilhas naturais, sala de exposição de animais empalhados, biblioteca, lanchonete e a torre, onde funciona o Memorial Natal. São 136 ha de vegetação com características de Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica, dentro de uma Zona de Proteção Ambiental, sobre dunas, onde tem um importante manancial de água subterrâneo, além de espécies faunísticas protegidas por lei.

O Parque da Cidade abre todos os dias das 5h às 18h para a prática de exercícios. O setor administrativo, onde funcionam a biblioteca e demais setores, funciona das 8h às 17:30h. Já a torre, onde funciona o Memorial Natal, abre de quarta-feira ao domingo, das 14h às 17:30h. Para outras informações e agendamento de visitas em grupo, o telefone é o 3232-3207.
NATAL: PARQUE DA CIDADE RECEBEU MAIS 200 MIL VISITANTES EM 2015 NATAL: PARQUE DA CIDADE RECEBEU MAIS 200 MIL VISITANTES EM 2015 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 21, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...