PAGAMENTO: "GOVERNO DO ESTADO QUER PENALIZAR SERVIDORES. NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER", DIZ COORDENADORA DO SINTE/RN

SINTE/RN questiona mudança no calendário de pagamento dos servidores do estado

Após o governo do estado anunciar que modificou as datas de pagamento do funcionalismo alegando a crise financeira, o SINTE/RN já se prepara para tomar providências. Segundo o comunicado do governo, a partir de agora os salários dos servidores vão ser pagos no 5º dia útil de cada mês.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, disse que o Sindicato repudia esta mudança no calendário de pagamento e afirma que a gestão Robinson não está priorizando os servidores e utiliza a pior das estratégias para resolver os problemas: “Ele (o governo) sangrou o dinheiro da previdência e agora quer sangrar os servidores. O governo quer que a gente pague essa conta. Não vamos aceitar isso!”.

A fala de Fátima se refere aos saques que o atual governo fez na previdência estadual entre dezembro de 2014 e o último mês do ano passado. De lá para cá, cerca de 1 bilhão de reais foram retirados. Entretanto, estes recursos não foram devolvidos e não há previsão para que isso ocorra. Fátima enfatiza que esse atraso no pagamento vai gerar mais despesas e transtornos para a categoria: “Repudiamos este tipo de atitude. O governo Robinson tem que tomar outras providências para justificar o que ele diz, e não tomar esse tipo de atitude que penaliza o trabalhador”.

A coordenadora deixou claro que, a partir dos instrumentos de pressão que o Sindicato e os trabalhadores possuem, o SINTE/RN vai lutar para reverter esse novo calendário de pagamento dos salários. Também vai chamar os outros sindicatos para discutir esta questão e fazer uma luta unificada nesse sentido.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, lembra que é importante reativar o Fórum Estadual dos Servidores, para que assim a luta se dê amplamente de forma coletiva.
PAGAMENTO: "GOVERNO DO ESTADO QUER PENALIZAR SERVIDORES. NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER", DIZ COORDENADORA DO SINTE/RN PAGAMENTO: "GOVERNO DO ESTADO QUER PENALIZAR SERVIDORES. NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER", DIZ COORDENADORA DO SINTE/RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...