RAFAEL MOTTA COMENTA LANÇAMENTO DE NOVO CICLO DO PAR

Conforme antecipado pelo deputado federal Rafael Motta, do PSB, o Ministério da Educação lançou nesta quarta-feira (27) o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e que vai até 2019. O Plano é um instrumento importante para garantir apoio técnico e financeiro para ações na educação como, por exemplo, a construção de creches e quadras poliesportivas.

"Neste novo ciclo, as chamadas 'creches verticais' são as novidades, criando opções para os municípios com limitação de espaço", afirmou o deputado federal Rafael Motta, acrescentando que agora é possível a utilização de um terreno com apenas 28 m x 45 m, pois a creche terá dois pavimentos, e não mais o mínimo de 40 m x 70 m.

A abertura de um novo ciclo do PAR era aguardada desde o segundo semestre de 2015 e foi, inclusive, motivo de reunião entre Rafael Motta e prefeitos do RN junto ao presidente do FNDE, Idilvan Alencar. “O programas é muito importantes para viabilizar ações na educação nos municípios, sobretudo, em momentos de crise como o vivenciado atualmente. Por isso, os gestores da educação potiguar devem ficar atentos para garantir as ações”, acrescentou o deputado Rafael Motta.

Segundo o Ministério da Educação, além de funcionar como um canal de interação do MEC com os sistemas de ensino, o novo PAR vai fortalecer o sistema nacional de educação e alinhar os planos estaduais e municipais ao PNE, assim como ao Plano Plurianual (PPA). Também serão integrados diversos dados de controle e gestão da educação que tratam das instalações, da acessibilidade e do projeto político-pedagógico das escolas, formação dos professores e finanças.
RAFAEL MOTTA COMENTA LANÇAMENTO DE NOVO CICLO DO PAR RAFAEL MOTTA COMENTA LANÇAMENTO DE NOVO CICLO DO PAR Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...