HINO NACIONAL E DO RN SERÃO EXECUTADOS AO VIVO EM SOLENIDADES NA ASSEMBLEIA

As solenidades no Legislativo potiguar terão mudanças que serão vistas e, principalmente, ouvidas por todos os presentes aos eventos a partir deste ano. Por iniciativa da Mesa Diretora da Casa, as sessões solenes promovidas pela Assembleia Legislativa terão as execuções ao vivo do Hino Nacional e também do Hino do Rio Grande do Norte.

Para abrilhantar os eventos, o naipe de metais da banda de música da Polícia Militar do Estado ficará responsável pela execução dos hinos. A banda leva o nome do maestro e compositor Antônio Pedro Dantas, o Tonheca Dantas (1871-1940), compositor de mais de mil peças musicais e ex-maestro da banda da PM. O naipe de metais é composto por dois clarinetes e dois saxofones que executarão os hinos, o que até agora era feito de forma mecânica.

Completando 129 anos de história, a banda de Música Tonheca Dantas conta com 68 componentes, tendo como maestro o subtenente Charles Newton Kelly.

“É uma forma de privilegiar aqueles que frequentam as atividades promovidas no Legislativo Estadual, valorizando não apenas as sessões da Casa, como também os nossos hinos nacional e estadual”, comentou o presidente Ezequiel Ferreira.

A estreia ocorreu na sessão solene em comemoração aos 180 anos da implantação do Poder Legislativo no Estado e, durante as apresentações, a banda levará formações variadas, sempre dando ênfase à execução das músicas através dos instrumentos de sopro.
HINO NACIONAL E DO RN SERÃO EXECUTADOS AO VIVO EM SOLENIDADES NA ASSEMBLEIA HINO NACIONAL E DO RN SERÃO EXECUTADOS AO VIVO EM SOLENIDADES NA ASSEMBLEIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...