TOMBA EXPÕE PRECARIEDADE DA POLÍCIA CIVIL EM CURRAIS NOVOS

Falta de efetivo, delegacia com instalações físicas precárias e carência de veículo para realizar o trabalho de investigação são algumas das mazelas que comprometem o funcionamento pleno do sistema de segurança pública no município 
reunião do deputado Tomba com outras autoridades...
O deputado estadual Tomba Farias (PSB) cobra providencias sobre  as precárias condições de funcionamento do sistema de segurança pública do município de Currais Novos, onde a Polícia Civil atua, enfrentando sérias dificuldades para realizar o trabalho de operação  policial.

Segundo o parlamentar, além da necessidade de veículos para as ações de investigação, a Polícia enfrenta problemas referentes ao efetivo de pessoal - insuficiente para o trabalho diário - e a precariedade das instalações físicas da própria delegacia.

“O delegado Antônio Pinto vem fazendo tudo o que pode para manter o funcionamento da Delegacia. Além de mais veículos para o  trabalho de investigação, a Polícia Civil de Currais Novos tem a necessidade de ter em seus quadros pelo menos três novos agentes para realizar um trabalho mais eficiente de combate à criminalidade. Este ano, foram chamados agentes concursados para quase todas as cidades do Seridó, porém Currais Novos não recebeu nenhum. O prédio onde funciona a Delegacia Civil está em péssimas condições. Existe um projeto de reforma do mesmo, cujo valor orçado é de aproximadamente R$ 50.000,00, mas nada saiu do papel, apesar do valor ser irrisório para o estado”, enfatizou.

Tomba Farias destaca ainda que a situação caótica do sistema de segurança pública no município já foi tema de discussão na Câmara Municipal de Currais Novos, através do vereador Sérgio Henrique, que defende a criação de uma comissão composta por parlamentares locais, para ir à Natal buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pela Polícia Civil.
TOMBA EXPÕE PRECARIEDADE DA POLÍCIA CIVIL EM CURRAIS NOVOS TOMBA EXPÕE PRECARIEDADE DA POLÍCIA CIVIL EM CURRAIS NOVOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...