GOVERNADORA ROSALBA RECEBE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DA LIGA NORTE-NORTERIOGRANDENSE CONTRA O CÂNCER

A Governadora Rosalba Ciarlini foi homenageada na noite desta quinta-feira (27), por meio da Medalha da Ordem do Mérito da Liga Norte-riograndense Contra o Câncer. O evento, que também marcou os 65 anos da Instituição, aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal, e contou, ainda, com a presença do Presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, da Reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, do Senador Paulo Davim e de representantes de empresas e organizações parceiras da Instituição.
A Medalha da Ordem do Mérito foi criada em 2009 com o objetivo de homenagear, a cada quinquênio, pessoas e instituições que contribuem com a luta contra o câncer no estado. Ao todo, 35 mil doadores ajudam a financiar o trabalho da Liga realizando contribuições mensais.

O Chanceler e Diretor Executivo da Instituição, Ricardo Curioso, falou sobre a importância da dedicação de todos os parceiros e mencionou o apoio da Governadora que, no início de sua gestão, assinou um convênio entre a Liga e Governo do Estado possibilitando o serviço de radioterapia aos pacientes. "Os recursos do Governo nos permitiu adquirir um moderno acelerador linear, além de muitos outros investimentos. Isso demonstra a grande sensibilidade da Governadora ao trabalho da Liga", disse.

A Chefe do Executivo agradeceu a homenagem prestada e falou da alegria de receber a medalha. "É uma emoção receber esta honraria de uma instituição para a qual a gente deve dar tudo. A Liga não é apenas um local de tratamento, mas de solidariedade, amor e fraternidade. É um privilégio para o Rio Grande do Norte ter uma instituição como essa", declarou.

A cerimônia contou, ainda, com a participação do coral Vozes do Despertar, composto de 100 mulheres que já passaram pelo tratamento contra o câncer e hoje trabalham voluntariamente auxiliando aqueles que ainda lutam contra a doença.
GOVERNADORA ROSALBA RECEBE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DA LIGA NORTE-NORTERIOGRANDENSE CONTRA O CÂNCER GOVERNADORA ROSALBA RECEBE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DA LIGA NORTE-NORTERIOGRANDENSE CONTRA O CÂNCER Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 28, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...