CANAL FUTURA SELECIONA SANTA CRUZ PELA EFICIÊNCIA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Santa Cruz foi selecionado pelo Canal Futura, canal educativo de TV, para receber as ações do projeto “Pedra Papel e Tesoura”, que realiza ações de combate ao trabalho infantil em todo país.

Os detalhes sobre o projeto foram apresentados no “II Fórum Municipal contra o Trabalho Infantil”, realizado no auditório do SENAI, na última quinta-feira (13). Na ocasião também foi apresentado o plano municipal de combate ao trabalho infantil.

De acordo com Anamélia Melo, representante do Canal Futura, que na oportunidade apresentou o projeto, Santa Cruz foi o único município do Rio grande do Norte a ser inserido no projeto por causa do excelente trabalho que desenvolve na ação social no combate ao trabalho infantil.

O projeto tem como proposta formar um grupo de 25 a 30 crianças oriundas do trabalho infantil e que hoje estão na rede de ensino e participando de programas do município que buscam a erradicação do trabalho infantil. Esses adolescentes, de idade entre 13 e 14 anos, participarão de três dias de oficinas de oito horas, totalizando 24 horas. Os jovens participarão de oficinas de arte, comunicação e cidadania. Serão atividades como construção de animações, spots de rádio, além da confecção de gibis abordando à temática do trabalho infantil. Todo o material produzido terá seu conteúdo amplamente divulgado no Canal Futura e em rádios parceiras por todo Brasil.

O projeto teve a parte de produção concluída e está em processo de assinatura dos termos de cooperação técnica com as organizações parceiras. A previsão para início das oficinas é março de 2015.
CANAL FUTURA SELECIONA SANTA CRUZ PELA EFICIÊNCIA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL CANAL FUTURA SELECIONA SANTA CRUZ PELA EFICIÊNCIA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...