SABATINA COM PREFEITO PÉRICLES ROCHA RENDEU "NOITE ESCLARECEDORA E ENGRANDECEDORA"


Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura, Turismo, Segurança, Economia e muito mais. Todos esses assuntos foram contemplados pelo prefeito candidato à reeleição Péricles Rocha na Sabatina organizada pelo Rotary Club de Santa Cruz, na noite dessa quinta-feira, 30/08, dia destinado à Coligação Santa Cruz da Gente. O evento, aberto ao público, foi realizado no Teatro Candinha Bezerra e deu oportunidade ao candidato, assim como a todos os outros que disputam nessa eleição, de mostrar suas propostas e se pronunciar sobre diversos questionamentos da população, por meio de perguntas pré-elaboradas e encaminhadas por instituições sociais e populares.

“Uma noite como essa é muito importante, esclarecedora e engrandecedora, tanto para o candidato como para a população de Santa Cruz. Por que não escutar e responder também as críticas? É aí que crescemos ainda mais, pena de quem não pensa assim”, declarou o prefeito Péricles, em suas considerações finais. Agradecendo a oportunidade e sob muitos aplausos, ele disse mais: “Só tenho a agradecer ao Rotary pela iniciativa e pelo convite. É assim, de forma democrática e limpa, que vamos continuar nossa campanha e, claro, nossa luta por Santa Cruz. Que vença a democracia”, concluiu o candidato. 


diretoria do Rotary Club com o prefeito/candidato a reeleição Péricles Rocha

Veja algumas questões levantadas durante a Sabatina e soluções apresentadas por Péricles Rocha:

SAÚDE-HRAB:
Para a melhoria do funcionamento do Hospital Aluizio Bezerra, Péricles propõe implantar a classificação de risco, que é uma política adotada nacionalmente, otimizando assim a assistência à população; além de uma política de valorização do profissional, renovação de equipamentos e implantação da UTI e da Clínica de Hemodiálise. Ele falou também em fortalecimento da rede de saúde em geral da cidade de Santa Cruz.

ÁGUA:
Para resolver a falta de água na cidade, Péricles já tem um projeto pronto e está buscando os recursos para colocá-lo em prática. Ele defende que o abastecimento de água seja setorizado, de forma que cada bairro de Santa Cruz tenha sua caixa d’água, grandes reservatórios que supram a necessidade de cada bairro, e que, além disso, se tenha um reservatório ainda maior, que possa suprir esses outros menores em caso de falta. Assim, as redes de água da cidade seriam ampliadas e teria água disponível todos os dias, em todos os reservatórios, inclusive nas comunidades rurais.

CULTURA:
Para democratizar os recursos públicos para a Cultura, o candidato disse que esse trabalho já está sendo feito. Foi criada a Secretaria de Cultura e foi aprovado o Fundo Municipal de Cultura, com o qual fica instituído que 1% dos recursos financeiros do Governo Municipal seja destinado à aplicação de projetos de incentivo à cultura. Será criada uma comissão para que os recursos do Fundo contemplem os projetos de forma democrática e justa e, segundo Péricles, o artista da terra será priorizado cada vez mais, colocando assim a cultura da cidade em evidência sempre.

EDUCAÇÃO:
As principais metas do governo de Péricles para a Educação são: dar continuidade ao investimento na qualificação dos professores; à melhoria da estrutura das escolas e até mesmo a construção de outros prédios, e continuar com o incentivo ao aluno, com materiais didáticos modernos e de qualidade, a informatização, prezando sempre pela aplicação correta e a valorização de cada centavo da Receita destinada à Educação.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA:
O prefeito falou da sua preocupação com a qualificação e capacitação dos trabalhadores jovens e adultos para que estes possam assumir as oportunidades que vão surgindo e possam lutar de igual para igual, garantindo seu próprio sustento, longe do mundo das drogas. A proposta é continuar trabalhando principalmente na área da geração de emprego e renda, por meio da capacitação, dando continuidade aos cursos gratuitos que fizemos, como formação de pedreiros, eletricista, camareira, garçom, taxista, mototaxista, recepcionista.

AGRICULTURA x ESTIAGEM:
Para proporcionar renda aos homens do campo nos períodos de estiagem, Péricles propõe o incentivo à agricultura irrigada e à cultura de caprinos e ovinos. Tudo isso com a colaboração da prefeitura, a partir de um estudo técnico por profissionais especializados que discutirão a melhor forma de arrancar da terra o sustento nesse período. A prefeitura também vai lutar para adquirir máquina própria para perfuração de poços, para assim não depender do Governo nesses casos.
SABATINA COM PREFEITO PÉRICLES ROCHA RENDEU "NOITE ESCLARECEDORA E ENGRANDECEDORA" SABATINA COM PREFEITO PÉRICLES ROCHA RENDEU "NOITE ESCLARECEDORA E ENGRANDECEDORA" Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 31, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...