LBV HOMENAGEIA VOLUNTÁRIOS NA CAPITAL POTIGUAR


No dia 28 de agosto, comemora-se o Dia do Voluntário. Para celebrar a data, a Legião da Boa Vontade (LBV), na capital potiguar, promoveu uma confraternização com os voluntários que atuam na Entidade. A festa foi marcada por diversas apresentações culturais, feitas pelos meninos e meninas atendidos pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

Durante a programação, os pequenos entregaram aos homenageados lembranças confeccionadas por elas, como forma de agradecimento pela dedicação de todos em prol da Instituição. Em seguida, foi servido um saboroso lanche aos presentes no evento.

Emocionada com a homenagem, a nutricionista Andiara Abreu, voluntária na LBV, destacou a importância de trabalhar pelo próximo: “Qualquer pessoa pode ser um voluntário, basta doar um pouquinho do seu tempo. Admiro o trabalho da LBV e sempre estarei à disposição para contribuir com esta causa tão nobre. Obrigada pela lembrança!”.


O Chefe de Comunicação Social do Comando Geral da Policia Militar no Rio Grande do Norte, Tenente-Coronel Zacarias Figueiredo de Mendonca Neto, ressaltou: “O trabalho de vocês [LBV] é muito importante na área do voluntariado, com isso, vocês plantam uma semente para os cidadãos do futuro. A Polícia Militar, como Instituição, reconhece que através do trabalho voluntário os nossos policiais têm a oportunidade de se dedicarem às causas de ajuda ao próximo”. Sobre as ações da LBV ele enfatizou “O trabalho de vocês é de extrema importância (...), porque está alimentando almas e com isso uma sociedade muito melhor. (...) A Polícia Militar estará sempre à disposição com os nossos soldados para prestar esses serviços e colher uma manhã muito melhor do que hoje”.

A Legião da Boa Vontade, que há 62 anos conta com o apoio da mão de obra voluntária na realização de suas atividades em prol das populações em situação de pobreza, congratula-se com todos aqueles que se dedicam e doam parte de seu tempo a esta causa tão nobre, seja medicando, educando, profissionalizando, distribuindo um prato de comida, vestindo quem está nu, orando pelos enfermos, visitando doentes, fazendo a barba, cortando o cabelo, atendendo uma mãe ou um pai aflito e, até mesmo, oferecendo um sorriso de bondade a quem sofre. Como afirma o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, “realizar o Bem voluntariamente é uma das mais belas páginas de Amor que o ser humano pode escrever”. Primeiro dizer que o trabalho de vocês é muito importante na área do voluntariado, esse trabalho que planta a semente para os cidadãos do futuro.

Torne-se um voluntário e faça a diferença! Há inúmeras atividades nas quais é possível participar. Acesse www.lbv.org/seja-um-voluntario e cadastre-se. Participe e ajude a
construir um mundo melhor e mais feliz!. Na capital potiguar o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado.Informações: (84) 3613-1655.
LBV HOMENAGEIA VOLUNTÁRIOS NA CAPITAL POTIGUAR LBV HOMENAGEIA VOLUNTÁRIOS NA CAPITAL POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 29, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...