CRÔNICA: TODO CAMINHO TORTO SERÁ DESCOBERTO

(Cap. II)
A corrupção tornou-se uma moléstia endêmica que se propaga silenciosamente pelo conformismo dos justos, pela gritante ignorância dos cidadãos que aceitam “politiqueiros” que “roubam, mas fazem”. Ridículo isso!
Essa postura de muitos cidadãos deixa o Brasil internacionalmente conhecido como o País da Corrupção e dos “ilustres retardados”. Nossa cultura do “jeitinho brasileiro” possui uma chaga cruel em aceitar o erro, a imundice em má personalidade. Quando se descobrem que muitos pagaram altíssimo preço pela ignorância, já é tarde... O traficante já é o líder comunitário. O desempregado já se entrega desiludido à depressão e ao vício. Os estudantes largam fora os livros e vão se entregar às farras desequilibradas. A saúde pública morre, assim, em sofrimento de descasos mil.
Veja, minha alma gentil, como a corrupção ultrapassa todos os muros e atinge a todos e a tudo. O  homem que escolhe o errado, nega a felicidade de seus filhos, de seus netos e toda a descendência...
Sobrevivente, a Esperança ainda restará nos homens bons da Luz. Aqueles que denunciam e fiscalizam o perverso. Que, nas eleições, votam pela democracia justa, sem propina, sem “curral eleitoreiro”. Que buscam a educação como fonte maior de evolução social. Homens cujos valores de honestidade daqueles nossos bons ancestrais sempre serão escudo eterno e imbatível na luta contra os maus. E, no final, o Bem continuamente vence e a Verdade aparece. Porque Deus, o Universo, é justo e perfeito.
Toda corrupção e injustiça desaparecerão, mas a fidelidade permanece para sempre” (Eclesiastes 40;12).
Diego Rocha
CRÔNICA: TODO CAMINHO TORTO SERÁ DESCOBERTO CRÔNICA: TODO CAMINHO TORTO SERÁ DESCOBERTO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 13, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...