REDAÇÃO DO ENEM PODERÁ ABORDAR IGUALDADE DE GÊNEROS E NOVOS MODELOS FAMILIARES

Do professor de Língua Portuguesa, João Maria de Lima, que há 3 anos aponta e acerta o tema da Redação do Enem.

“Neste sábado, às 16 horas (horário de Natal), faltando meia hora para o término do primeiro dia de provas, ainda não se pode avaliar por completo o nível das questões. 

No entanto, se o processo deste ano seguir o modelo do ano passado, há uma grande probabilidade de o tema de redação tratar de algo relacionado à igualdade de gênero. Isso porque houve sinalização na prova de hoje quanto ao assunto. Mas, vale repetir, sabe-se apenas das impressões de alguns candidatos”.

Em entrevista ao nosso Jornal da Noite, na 95FM, quinta-feira, João Maria acenou com o tem de modelos familiares e ainda de um voltado para redes sociais.

“Igualdade de gênero; Novos formatos de família; A influência das redes sociais (intolerância virtual, bloqueio do Whatsaap, julgamento sumário na rede etc) merecem bastante atenção”, acena o professor. CLIQUE AQUI e assista à entrevista.
REDAÇÃO DO ENEM PODERÁ ABORDAR IGUALDADE DE GÊNEROS E NOVOS MODELOS FAMILIARES REDAÇÃO DO ENEM PODERÁ ABORDAR IGUALDADE DE GÊNEROS E NOVOS MODELOS FAMILIARES Reviewed by Erivan Justino on domingo, novembro 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...