PROJETO TORNA "PERSONA NON GRATA" NO RN ATRIZ GLOBAL QUE AGREDIU NORDESTINOS



O deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou na tarde dessa quinta-feira, dia 3, um projeto de Lei que torna a atriz global Alexia Dechamps persona non grata em todo o território do Rio Grande do Norte. No último dia 25 de outubro, Dechamps causou polêmica ao dizer Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, durante uma audiência pública sobre a proibição da vaquejada no Brasil, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília. O parlamentar potiguar também estava presente ao evento, a pouco menos de dois metros da artista. 
 
A expressão latina “persona non grata” significa literalmente "não querida" ou "não bem-vinda".

A frase desrespeitosa direcionada, na ocasião, aos nordestinos causou revolta na bancada nordestina, indignando não só os parlamentares, como também os vaqueiros convidados para acompanhar a sessão.

Segundo o parlamentar, o preconceito contra os nordestinos tem raízes no racismo, especialmente porque mulatos, negros e descendentes de índios compõem grande parcela da população das regiões norte/nordeste. 

“A citada artista, com total desconhecimento da realidade nordestina, em busca, principalmente, de ocupar espaço na mídia, em clara tentativa de reativar uma carreira em pleno declínio, ofendeu a  todos os nordestinos”, disse, destacando que a atriz também desconhece a realidade das vaquejadas. 

Ele ainda lembrou a artista desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil, e que todo e qualquer tipo de preconceito não deve ser admitido.
PROJETO TORNA "PERSONA NON GRATA" NO RN ATRIZ GLOBAL QUE AGREDIU NORDESTINOS PROJETO TORNA "PERSONA NON GRATA" NO RN ATRIZ GLOBAL QUE AGREDIU NORDESTINOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...