HILLARY RECEBE IMPULSO NO ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA COM DECISÃO FAVORÁVEL DO FBI


A candidata democrata Hillary Clinton entrou nesta segunda-feira (7) — último dia da corrida pela Casa Branca contra o republicano Donald Trump — com uma nova força após o anúncio do FBI de que não vai haver acusações formais contra ela em uma investigação sobre seus emails.
Hillary e Trump irão passar o dia percorrendo os Estados-chave que podem decidir o resultado da eleição presidencial de terça-feira, que, de acordo com pesquisas, será apertada, mas com vitória de Hillary.
O diretor do FBI, James Comey, gerou repercussões na corrida presidencial ao dizer ao Congresso, no domingo, que investigadores trabalharam “dia e noite” para completar uma revisão sobre novos emails de Hillary descobertos recentemente e não encontraram razão para alterar a decisão de julho, que mostrava que Hillary não é culpada de quaisquer atos criminais no seu uso de um servidor privado de email enquanto secretária de Estado.
É incerto se o anúncio acontece a tempo de reverter os danos de dias de ataques republicanos contra Hillary devido à polêmica. Dezenas de milhões de norte-americanos já votam há dez dias, desde que Comey falou pela primeira vez ao Congresso sobre os emails descobertos.
Aliados democratas de Hillary esperam que o anúncio do FBI seja suficiente para encerrar as incertezas e os ataques republicanos que afetaram a campanha, enquanto a equipe de Trump aposta que o estrago já foi feito.
“Nada vai mudar entre hoje e amanhã par ajudar (Hillary) a ganhar de volta eleitores indecisos”, disse a gerente da campanha de Trump, Kellyanne Conway, no programa “Good Morning America”, da rede ABC.
Trump, que não disse se irá aceitar o resultado da eleição de terça-feira, questionou a profundidade da investigação do FBI, e disse que a questão não irá desaparecer.
Hillary não mencionou a investigação do FBI durante seus dois eventos de campanha no domingo. “Isto está no nosso passado agora”, disse o gerente de campanha da candidata democrata, Robby Mook, à CNN nesta segunda-feira.
Pesquisas ABC/Washington Post e CBS News divulgadas nesta segunda-feira mostraram Hillary com 4 pontos percentuais de vantagem sobre Trump.
HILLARY RECEBE IMPULSO NO ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA COM DECISÃO FAVORÁVEL DO FBI HILLARY RECEBE IMPULSO NO ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA COM DECISÃO FAVORÁVEL DO FBI Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...