SINTE/SANTA CRUZ REALIZA SEMINÁRIO SOBRE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA

em pé: Cristiane e Miriam - SINTE/RN
O SINTE/RN, coordenação em Santa Cruz de Cristiane Medeiros e Miriam Estevam, promoveu na manhã desta quinta-feira(28), em uma das salas do Instituto Cônego Monte, seminário para dirimir dúvidas acerca do que é e de como funciona um Regime Próprio de Previdência Social-RPPS.

O supervisor técnico do DIEESE, Melquisedec Moreira da Silva, foi o seminarista e mostrou, auxiliado por slides, quais são vantagens e desvantagens do município implantar o Regime Próprio de Previdência Social. Foram explicações esclarecedoras que veio em boa hora para que os servidores municipais possam minimizar suas dúvidas antes que seja tarde demais.

Melquisedec Moreira
Gostaríamos de resumir, em poucas palavras, aquilo que ficou evidenciado neste encontro. Mesmo que tenhamos um Regime Geral de Previdência Social-RGPS(INSS) deficitário e cheio de problemas, ainda é melhor e mais seguro do que correr o risco de implantar no município uma Previdência Própria. 

Esse tema precisa ser muito bem debatido, pois, uma decisão/mudança impensada poderá acarretar em prejuízos incalculáveis para servidores municipais.

A representante do SINTE agradeceu ao seminarista Melquisedec pela atenção que teve em vir até Santa Cruz repassar tantas informações importantes sobre o tema em evidência. E a todos os presentes pela participação...

Em uma outra matéria detalharemos tudo que foi apresentado e debatido neste seminário.








O encontro contou com a participação de representantes de vários municípios do Trairi: Sítio Novo, Serra Caiada, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Campo Redondo, Japi, Tangará, Santa Cruz... Além de sindicatos, professores(as) municipais, e os vereadores Josemar Bezerra(que representou o poder legislativo de Santa Cruz), e George Justino(vereador de Japi).

Ao final, foi servido um delicioso almoço.
SINTE/SANTA CRUZ REALIZA SEMINÁRIO SOBRE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA SINTE/SANTA CRUZ REALIZA SEMINÁRIO SOBRE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...