PREFEITURA INICIA ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO A MENOR EM SITUAÇÃO DE RISCO

Representantes de várias áreas da administração pública municipal se reuniram, na tarde dessa quinta-feira (18), para discutir a elaboração do plano municipal de promoção, proteção e defesa do direito de adolescentes em conflito com a lei. O encontro aconteceu na sede da UERN.


Técnicos das secretarias de Assistência Social (CRAS, CREAS e Conselho Tutelar), Turismo, Transportes e Obras Públicas, Saúde e Educação apresentaram suas propostas de ações que visam a ressocialização de jovens que praticam ou são vitimas da violência.
O plano, que será elaborado de forma intersetorial, visa estabelecer diretrizes no trabalho de assistência a jovens e suas famílias, determinando ações socioeducativas que deverão ser aplicadas levando em consideração a peculiaridade do problema.

A criação de um plano municipal que prevê ações socioeducativas foi um dos encaminhamentos que foram tirados da última reunião do Grupo de Trabalho que discute a segurança pública em Santa Cruz. Levantamento feito pelo Conselho Tutelar constatou que muitos dos jovens infratores são reincidentes. A partir daí, identificou-se a necessidade de uma política pública voltada para tentar excluir esses jovens da criminalidade antes que seja tarde demais.

As propostas apresentadas na reunião dessa quinta-feira (18) serão apreciadas pela prefeita Fernanda Costa, que analisará a viabilidade das ações e determinará quando o plano passará a ser implantado.
PREFEITURA INICIA ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO A MENOR EM SITUAÇÃO DE RISCO PREFEITURA INICIA ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO A MENOR EM SITUAÇÃO DE RISCO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...