GOVERNO FÁTIMA SEGUE SEM PAGAR DIÁRIAS DOS POLICIAIS, CONFIRMA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

 


As diárias operacionais dos agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte seguem atrasadas. A informação foi dada pelo secretário de Segurança do RN, Coronel Francisco Araújo, nesta segunda-feira (22) durante entrevista.

“Não, não estão em dia [as diárias operacionais]. Nós estamos fazendo os esforços, falando com o secretário de Planejamento, com a própria governadora para fazer o pagamento das diárias”, disse o secretário em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM.

O auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT) entende que há um esforço da parte do Governo do Estado para o pagamento da folha mensal dos servidores, bem como das demais folhas em atraso. Ele mantém a expectativa de que a gestão estadual irá cumprir com o pagamento das diárias operacionais em breve.

As diárias são pagas aos agentes que se submetem ao trabalho mesmo em dias de folga. O artifício geralmente é usado pelo governo para aumentar o efetivo diário em ocasiões como grandes eventos, por exemplo, quando há a necessidade de um maior patrulhamento ostensivo.

“Nós estamos esperando assim que for pago o final dos servidores agora no dia 30 e disponibilizado o recurso para o adiantamento que sejam quitadas as diárias operacionais, porque é justo, os policiais estão de folga, são chamados, é um espírito de sacrifício de todos eles para vim trabalhar”, declarou o secretário.

Fonte: Portal Grande Ponto

GOVERNO FÁTIMA SEGUE SEM PAGAR DIÁRIAS DOS POLICIAIS, CONFIRMA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA GOVERNO FÁTIMA SEGUE SEM PAGAR DIÁRIAS DOS POLICIAIS, CONFIRMA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...