PETROBRAS DESMENTE BOLSONARO SOBRE NOVO REAJUSTE EM 20 DIAS

 


Em meio a temores no mercado financeiro de ingerência política na Petrobras, a companhia desmentiu nesta segunda-feira (11) a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que os preços dos combustíveis terão um novo reajuste nos próximos 20 dias. O último aumento para as distribuídoras foi anunciado no dia 25 de outubro passado. Algumas horas depois do pronunciamento, a companhia informou em Comunicado ao Mercado que “não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”.

A estatal afirmou ainda que “monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”.

A petroleira brasileira enviou o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e nele esclarece que “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios, seguem as suas políticas comerciais vigentes e sofrem influência do movimento do mercado internacional de petróleo e da taxa de câmbio”.

No comunicado, a Petrobras reiterou seu “compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.

Fonte: Blog do BG

PETROBRAS DESMENTE BOLSONARO SOBRE NOVO REAJUSTE EM 20 DIAS PETROBRAS DESMENTE BOLSONARO SOBRE NOVO REAJUSTE EM 20 DIAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...