EX-COORDENADOR DE ANÁLISES CRIMINAIS DO RN É SOLTO DA PRISÃO APÓS PAGAMENTO DE FIANÇA



Após pagar uma fiança de R$ 11 mil, o ex-coordenador de Análises Criminais da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed-RN), Ivênio Hermes, foi solto durante a noite desta quinta-feira (11). O acusado foi preso na última segunda-feira (08) por efetuar disparos de arma de fogo e ameaçar a família de um vizinho. As informações são do G1 RN.

Mesmo solto, o ex-servidor ainda vai ter que cumprir medidas cautelares e comparecer em juízo entre os dias 20 e 30 de cada mês. Ele terá que “informar e justificar atividades, durante o inquérito policial bem como no decorrer do processo”. Além disso, Ivênio está proibido de sair de Natal por mais de 8 dias sem autorização da Justiça enquanto o processo durar, e, “em vindo a ser condenado, até o seu trânsito em julgado”.

Além disso, Ivênio deverá informar à Justiça caso mude de endereço. Também terá que estar presente em todos os atos do processo e não repetir atos criminosos. O porte e posse de arma de fogo e a aproximação ou contato com as vítimas também estão proibidas.

Ivênio estava na Central de Recebimento e Triagem da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. A fiança estipulada inicialmente era de R$ 44 mil, mas foi diminuída devido a uma decisão judicial.
HISTÓRICO

O coordenador de Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed-RN), Ivênio Hermes, foi levado para à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (08) após uma discussão que culminou em disparos de arma de fogo em um condomínio. Ele foi autuado por disparos de arma de fogo e ameaça.

De acordo com o que foi apurado, ele teria se desentendido com um vizinho e efetuou disparos com uma arma. A Polícia Militar foi acionada e o levou para a delegacia. Segundo a vítima contou em entrevista, os filhos estavam sendo acusados de tocar a campainha da casa de Ivênio repetidas vezes e ele teria se irritado com as crianças. “Ele chegou dentro da minha casa e atirou”, contou.

Ivênio Hermes é cientista criminal, coordenador de pesquisa do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (Obvio) e ex-policial federal. Atualmente, ele ocupava o posto de coordenador de Análises Criminais da Sesed-RN, mas foi exonerado após a ocorrência policial.

Fonte: tribuna de notícias 


EX-COORDENADOR DE ANÁLISES CRIMINAIS DO RN É SOLTO DA PRISÃO APÓS PAGAMENTO DE FIANÇA EX-COORDENADOR DE ANÁLISES CRIMINAIS DO RN É SOLTO DA PRISÃO APÓS PAGAMENTO DE FIANÇA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...