PROFESSORA DO RN RECEBE TÍTULO DE COMENDADORA DA ORDEM NACIONAL DO MÉRITO CIENTÍFICO NA ÁREA DA SAÚDE

 


A professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Selma Maria Bezerra Jerônim recebeu da Ordem Nacional do Mérito Científico o título de Comendadora em Ciências da Saúde. A honraria foi publicada no Diário Oficial da União assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Selma Maria Bezerra Jerônimo é Médica e Bióloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutora em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e fez pós-doutorado em doenças infecciosas pela Universidade da Virgínia. Ela teve um papel importante em pesquisa e desenvolvimento para montar uma estrutura de diagnóstico laboratorial molecular para Sars-CoV-2 e para diagnóstico sorológico do vírus responsável pela pandemia.

A potiguar, nascida em Serra do Mel, tem experiência com o estudo de doenças infecciosas e parasitárias. Atualmente, é diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT/UFRN) e professora titular do departamento de Bioquímica e docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Bioquímica e em Ciências da Saúde da UFRN, além de professora visitante das Universidades da Virginia e Iowa, nos Estados Unidos.

Tem experiência na área de Medicina, com desenvolvimento de trabalhos na área de imunogenética de doenças complexas, com ênfase em pesquisas em Doenças Infecciosas e Parasitárias, como leishmaniose visceral, hanseníase e tuberculose. Desenvolve também estudos relativos a determinantes da pré-eclâmpsia, em colaboração com pesquisadores do Departamento de Toco-ginecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do BG

PROFESSORA DO RN RECEBE TÍTULO DE COMENDADORA DA ORDEM NACIONAL DO MÉRITO CIENTÍFICO NA ÁREA DA SAÚDE PROFESSORA DO RN RECEBE TÍTULO DE COMENDADORA DA ORDEM NACIONAL DO MÉRITO CIENTÍFICO NA ÁREA DA SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...