SECRETÁRIO DIZ QUANDO AULAS PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS NO RN E FAZ APELO A PROFESSORES

 


O secretário estadual de Educação do RN, Getúlio Marques, anunciou hoje (6) que as aulas presenciais na rede pública de ensino serão retomadas no dia 19 deste mês. A afirmação do auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT) se deu em entrevista ao Bom Dia RN.

De acordo com o secretário, a retomada será de forma gradual, conforme um planejamento apresentado à Justiça. Esse plano, porém, não trazia prazos para a retomada.


As aulas presenciais da rede pública do Rio Grande do Norte estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.


"Nesse primeiro momento, no dia 19, são os alunos do ensino fundamental anos iniciais e do 3º ano, que vão fazer o Enem. As escolas que não tenham esses anos, que só tenham ensino fundamental anos finais, por exemplo, também já podem retomar com 33%. Nossa preocupação é que nenhuma escola tenha mais do que isso para garantir as condições de segurança", disse o secretário na entrevista.


Ainda conforme o secretário, vários municípios potiguares também deverão seguir o calendário estadual para retomada das aulas.


"Ainda é uma forma híbrida, gradual, porque não vão estar todos os alunos. Tem que ter um percentual que permita o distanciamento. E também é facultativo, porque alguns pais podem não estar seguros, ainda, de mandarem seus filhos", acrescentou Getúlio Marques.


Getúlio garantiu ainda que a maior parte das 586 escolas da rede estadual estão equipadas para seguir protocolos de biossegurança desde o dia 15 de abril. No entanto, o estado aguardava melhores indicadores quanto à taxa de transmissão da Covid-19 e ocupação de leitos, além do processo de vacinação dos professores.


"Faço um apelo aos nossos professores que peguem na mão dos nossos alunos, que não soltem a mão de nenhum aluno. A gente sabe as dificuldades que tivemos nesses momentos de paralisação, o déficit de aprendizagem aparece, e a gente só recupera se tiver essa parceria com nossos professores, que são heróis, porque não foram preparados para esse momento de aulas remotas", disse.

Fonte: Portal Grande Ponto

SECRETÁRIO DIZ QUANDO AULAS PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS NO RN E FAZ APELO A PROFESSORES SECRETÁRIO DIZ QUANDO AULAS PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS NO RN E FAZ APELO A PROFESSORES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...