FGV CONFIRMA TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO RN
A Fundação Getúlio Vargas, empresa que realizou o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, no último domingo (11) emitiu nota sobre a prisão de um candidato que tentou fraudar o certame. A banca garantiu que a ação não foi concluída e que a lisura do concurso está mantida, bem como a realização das próximas fases.
A Polícia Civil não informou a identidade do candidato flagrado tentando fraudar a prova do último domingo. A polícia suspeita de que uma rede criminosa esteja por trás da ação e prefere manter sigilo para não atrapalhar as investigações.
O candidato, um alagoano de 41 anos, foi preso fazendo uso de um ponto eletrônico durante a prova. A FGV disse que corpo profissional que faz a aplicação das provas "é treinado e capacitado para evitar tais iniciativas criminosas". Ainda segundo a banca, o sistema de prevenção é reforçado por "rígidos procedimentos de segurança, que incluem o uso de detectores de metais e detectores de ponto eletrônico, para evitar que os inscritos portem equipamentos eletrônicos suspeitos".
A FGV disse que, em conjunto com a Polícia Civil, assegura a continuidade das demais etapas do concurso, inclusive a prova objetiva e discursiva para o cargo de Delegado Substituto no próximo domingo (18).
Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...