FGV CONFIRMA TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO RN

 


A Fundação Getúlio Vargas, empresa que realizou o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, no último domingo (11) emitiu nota sobre a prisão de um candidato que tentou fraudar o certame. A banca garantiu que a ação não foi concluída e que a lisura do concurso está mantida, bem como a realização das próximas fases.

A Polícia Civil não informou a identidade do candidato flagrado tentando fraudar a prova do último domingo. A polícia suspeita de que uma rede criminosa esteja por trás da ação e prefere manter sigilo para não atrapalhar as investigações.


O candidato, um alagoano de 41 anos, foi preso fazendo uso de um ponto eletrônico durante a prova. A FGV disse que corpo profissional que faz a aplicação das provas "é treinado e capacitado para evitar tais iniciativas criminosas". Ainda segundo a banca, o sistema de prevenção é reforçado por "rígidos procedimentos de segurança, que incluem o uso de detectores de metais e detectores de ponto eletrônico, para evitar que os inscritos portem equipamentos eletrônicos suspeitos".


A FGV disse que, em conjunto com a Polícia Civil, assegura a continuidade das demais etapas do concurso, inclusive a prova objetiva e discursiva para o cargo de Delegado Substituto no próximo domingo (18).

Fonte: Portal Grande Ponto

FGV CONFIRMA TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO RN FGV CONFIRMA TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...