OPERAÇÃO DA PF COMBATE FRAUDES CONTRA BENEFÍCIOS EMERGENCIAIS EM 6 ESTADOS

 


A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (22) a Operação Animus Fraudandi para dar continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais pagos a pessoas que passam por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia.


Segundo a PF, a ação visa identificar fraudes de forma a desarticular e responsabilizar integrantes de organizações criminosas, bem como recuperar os valores desviados. Ao todo, 114 operações policiais foram deflagradas visando o combate a fraudes com benefícios emergenciais, cumprindo, ao todo, mais de 443 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.


Nas ações de hoje, cerca de 120 policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão na Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina. Ainda segundo os investigadores, quatro mandados de sequestro de bens estão sendo cumpridos, e aproximadamente R$ 60 mil foram bloqueados por determinação judicial.


“A operação foi batizada Animus Fraudandi, expressão latina que significa intenção de fraudar, que remete ao caráter fraudulento e intencional dos desvios de valores identificados no curso das investigações”, informou a PF.


As ações decorrem da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, que conta com a participação do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Fonte: Tribuna de Notícias

OPERAÇÃO DA PF COMBATE FRAUDES CONTRA BENEFÍCIOS EMERGENCIAIS EM 6 ESTADOS OPERAÇÃO DA PF COMBATE FRAUDES CONTRA BENEFÍCIOS EMERGENCIAIS EM 6 ESTADOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...