DETRAN DISPONIBILIZA SERVIÇOS DE CNH QUE PODEM SER SOLICITADOS PELA INTERNET NO RN

 


Usuários e Centros de Formação de Condutores (CFCs) que precisam realizar serviços de CNH agora podem solicitá-los de forma remota, através do WhatsApp ou e-mail. A iniciativa foi anunciada pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN nesta quarta-feira (21).


Entre os serviços que podem ser solicitados, estão: prorrogação de prazo de processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), alteração de endereço e correção de dados no processo de CNH.


De acordo com o Detran, a iniciativa tem como objetivo dar mais praticidade ao andamento de serviços realizados pela Coordenadoria de Habilitação do Órgão.


Jonas Godeiro, coordenador de Registro de Condutores do Detran, explica que foi montado um espaço com servidores que vão atuar recebendo essas demandas, dando sequência ao andamento das solicitações.


“Nosso objetivo é conceder comodidade ao usuário e CFCs que vão poder fazer a solicitação remotamente e ser atendido por nossa equipe que vai atuar durante todo o horário de funcionamento da unidade do Detran”, comentou.


De acordo com o diretor do Departamento, Jonielson Pereira, o plano é implantar esses mesmos procedimentos nas demais coordenadorias do Órgão, sendo a cada semana divulgada uma nova relação de serviços que poderão ser solicitados por canais remotos oficiais do Órgão.


“Com essa medida, estamos diminuindo o fluxo de pessoas nas unidades do Detran, dando comodidade a quem precisa do serviço e buscando ampliar a celeridade do atendimento”, declarou o diretor.


Os serviços remotos já podem ser solicitados através do WhatsApp 3232-8030/3232-8039 ou pelo e-mail renach@detran.rn.gov.br.

Fonte: Tribuna de Notícias

DETRAN DISPONIBILIZA SERVIÇOS DE CNH QUE PODEM SER SOLICITADOS PELA INTERNET NO RN DETRAN DISPONIBILIZA SERVIÇOS DE CNH QUE PODEM SER SOLICITADOS PELA INTERNET NO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...