MESMO APÓS UM ANO FECHADAS, ESCOLAS ESTADUAIS NÃO TÊM LAUDO DOS BOMBEIROS PARA RETOMAR AULAS

 


Na volta às aulas presenciais, depois de quase 14 meses, apenas 20 das 615 escolas de toda a rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte possuem o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que comprova a regularidade de um determinado empreendimento em relação ao combate e prevenção de incêndios. O número corresponde a 3% de toda a rede estadual. A ausência desse documento não impede a escola de funcionar. A volta dos alunos para as salas de aula alcança 595 das 615 escolas, que funcionarão com 30% das turmas.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (ACVB) é um documento emitido pelo órgão certificando que, durante a vistoria, a edificação possui as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação. Toda empresa, estabelecimento, indústria e prédios residenciais são obrigados a ter o documento. Caso não possuam o AVCB, os espaços ficam sujeitos a interdições por parte do CBM em eventuais vistorias.

Fonte: Tribuna de Notícias

MESMO APÓS UM ANO FECHADAS, ESCOLAS ESTADUAIS NÃO TÊM LAUDO DOS BOMBEIROS PARA RETOMAR AULAS MESMO APÓS UM ANO FECHADAS, ESCOLAS ESTADUAIS NÃO TÊM LAUDO DOS BOMBEIROS PARA RETOMAR AULAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...