SECRETÁRIO CONFIRMA CONVERSAS PARA REALIZAÇÃO DA FESTA DO BOI EM 2021

 


Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a baixa procura por leitos críticos nos hospitais públicos do Rio Grande do Norte, o Estado já começa a pensar nos eventos na área agropecuária, a exemplo da tradicional Festa do Boi. De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, já há conversas que visam a retomada dos eventos.

“Eu acho que dá pra fazer alguma coisa no segundo semestre, a Festa do Boi é em outubro, de repente a gente prorroga mais um mês pra tentar fazer em novembro, a gente ganha mais um mês de segurança”, sugeriu o secretário em entrevista à 91.9 FM nesta quarta-feira (21).


Guilherme Saldanha afirmou que já teve conversas nesse sentido com o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos e com o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Faern), José Álvares Vieira.


O secretário adianta, no entanto, que uma possível realização da Festa do Boi ainda nesse ano seria muito mais voltada para negócios do setor agropecuário do que para lazer.


O auxiliar da governadora Fátima Bezerra citou ainda a Feira Nacional do Camarão (Fenacam) como um evento possível de ser realizado ainda em 2021. “Mas que a gente faça algo com muita segurança e se os números da covid permitirem, que nos deixe fazer isso, obviamente, dentro dos critérios. Mas estou animado”, declarou o secretário.

Fonte: Portal Grande Ponto

SECRETÁRIO CONFIRMA CONVERSAS PARA REALIZAÇÃO DA FESTA DO BOI EM 2021 SECRETÁRIO CONFIRMA CONVERSAS PARA REALIZAÇÃO DA FESTA DO BOI EM 2021 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...