TCU ATENDE A PEDIDO DA CPI E VAI FISCALIZAR USO DE RECURSOS DA UNIÃO POR ESTADOS E MUNICÍPIOS

 


Em decisão unânime, o Tribunal de Contas da União (TCU) atendeu nesta quarta-feira (14) a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e vai fiscalizar a transferência de recursos da União para enfrentamento da pandemia aos estados e aos municípios com mais de 500 mil habitantes.

Segundo dados do Tesouro Nacional, a União transferiu R$ 78,25 bilhões a estados e municípios em 2020 para combate à pandemia.


O governo não detalha quanto desses recursos foi para municípios e estados com mais de 500 mil habitantes, que serão alvo da fiscalização do TCU.


O TCU atua no controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país.


A fiscalização da transferência de recursos federais a estados e municípios é também uma demanda do presidente Jair Bolsonaro, que costuma levantar suspeitas sobre o uso dos recursos federais pelos governos locais.

Fonte: Portal Grande Ponto

TCU ATENDE A PEDIDO DA CPI E VAI FISCALIZAR USO DE RECURSOS DA UNIÃO POR ESTADOS E MUNICÍPIOS TCU ATENDE A PEDIDO DA CPI E VAI FISCALIZAR USO DE RECURSOS DA UNIÃO POR ESTADOS E MUNICÍPIOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...